quinta-feira, 22 de abril de 2010

Que jogaço

Não tenho dúvida em dizer que ontem fizemos o nosso melhor jogo do ano. O time jogou demais, todos concentrados, jogando com raça e mostrando que queriam a classificação, e se esta não viesse que venderiam muito caro a eliminação.
E foi assim praticamente o tempo todo. É claro que em alguns momentos o time caiu um pouco, mas é impossível manter aquele ritmo alucinante durante os 90 minutos.
Chamusca deu um banho, armou bem o time, colocou o que tinha de melhor em campo, fez as alterações que precisava, colocando os jogadores certos para melhorar o time. Antes do início do jogo eu pensei "putz, quando precisar substituir estamos arrombados, não temos ninguém no banco que possa mudar significativamente alguma coisa". Mas eu estava enganado, o Carreirinha entrou com muita personalidade e estrela, fez dois gols e ajudou bastante. É claro que a inexperiência o levou a alguns erros, mas isto é normal, ainda mais num jogo quente como aquele. Medina também entrou bem e o banco também fez bem para o Patric que quando entrou não ficou inventando moda.
Destaque para o Davi que fez sua melhor partida pelo AVAÍ, Rafael e Émerson que voltaram a se encontrar, Robinho que foi bem, Batista que apesar de não ter feito uma partida brilhante pelo menos jogou muito mais do que vinha jogando no estadual. Émerson Nunes e Uendel pelas laterais também foram muito bem e o Cristian lutou muito enquanto esteve em campo, além do Zé Carlos que já é quase uma unanimidade na Ressacada.
Mas os melhores em campo pra mim foram Marcinho Guerreiro e Roberto. E olha que sou um crítico do Roberto, mas ontem ele se dedicou, correu muito e principalmente passou a bola, coisa difícil de se ver. E o Marcinho deu uma aula de marcação, ganhou todas as bolas. Fará muita falta no primeiro jogo da final.
Parabéns Guerreiros, vocês honraram a tradição Azurra e com certeza mesmo com a desclassificação sairam fortalecidos para as finais do estadual. Agora o pensamento é o Jec, que deve ter visto ontem pela televisão que não estamos para brincadeira.

Nenhum comentário: