quinta-feira, 15 de abril de 2010

O cara do jogo

O zagueiro Émerson Nunes era titular quando estávamos jogando com três zagueiros, no mesmo jogo que estava suspenso o AVAÍ mudou o esquema para apenas dois zagueiros e ele acabou perdendo sua vaga no time, mesmo vindo de uma excelente sequência de jogos em que foi o melhor de várias partidas. Mas isto é normal, ainda mais quando se tem outros zagueiros como Émerson e Rafael.
Ontem ele voltou ao time titular e fez mais uma grande apresentação. Bem na defesa, em certo momento do jogo foi deslocado para lateral direita e se transformou em uma das principais armas do time, tanto que fez a jogada do primeiro gol, primeiro tabelando com o Patric, driblando o zagueiro e chutando para defesa do goleiro e depois deixando uma bola açucarada para o Robinho descontar.
Não tenho dúvidas de que ele foi o melhor em campo. E digo mais, pode ser muito bem aproveitado na lateral direita, ainda mais neste clássico com a ausência do Patric (que por sinal não está jogando nada). Com ele poderíamos manter o time com dois zagueiros e ele fecharia muito bem como um terceiro zagueiro quando formos atacados, mais ou menos como o Uendel jogou em algumas oportunidades no estadual do ano passado.
Pra mim ele seria o titular da nossa lateral direita e eu ainda deixaria o Rafael com a camisa dois e ele com a três só para ver o nó que dariam na cabeça dos comentaristas. Diriam que estamos jogando com 3 zagueiros e sem lateral e que o Rafael faria o falso lateral como é comum analisarem (sempre pelo número da camisa).

Nenhum comentário: