terça-feira, 20 de abril de 2010

Sálvio Spínola

Quando a arbitragem é pouco comentada é porque ela foi bem. E Sálvio Spínola, foi muito bem. Não teríamos nada a elogiar, afinal de contas HONESTIDADE não é virtude, é OBRIGAÇÃO, mas depois de tudo que vimos neste estadual, o simples fato de ter feito uma arbitragem isenta já é motivo para ser enaltecido.
Já no início do jogo uma atitude chamou atenção. Ele reuniu todos os gandulas no centro do gramado e determinou uma espécie de rodízio. A cada tantos minutos os gandulas trocavam de postos. Por exemplo, o Robgol que fica próximo ao banco do adversário passou para perto do banco do AVAÍ, depois para trás do gol e assim sucessivamente. E esta simples atitude funcionou bem durante o jogo.
Durante o jogo ele se impôs, manteve a disciplina, não deixou os jogadores se agigantarem para cima dele e conseguiu levar o jogo bem até o final.
Pode ter errado em um ou outro lance, mas no geral foi bem. A TV mostrou dois lances duvidosos de pênalti, um sobre o Roberto e outro sobre o lateral esquerdo Emo do time do estreito, nos dois lances não foi absolutamente nada. Fiquei em dúvida num lance que o Rudinei teria sido puxado dentro da área, mas como a TV não mostrou este lance para tirar a dúvida e o próprio time não reclamou, acho que também não deve ter sido nada.
Agora temos que ficar ligados e exigir que para as finais se traga árbitros de fora novamente. Já ouvi rumores que a intenção seria colocar o Dadá, que o AVAÍ aprova, em Joinville, para depois colocar o Célio Amorim no último jogo na Ressacada, o que seria uma "segurança" para FCF, ainda mais que o LHS é candidato a Senador e seria interessante o Jec ser campeão.
Abre o olho AVAÍ, ficou provado que arbitragem de fora dá conta do recado e que não temos nenhum árbitro em SC em condições de apitar um jogo importante sem levantar suspeitas.

Nenhum comentário: