segunda-feira, 12 de abril de 2010

O medo do amarelo

Começamos num ritmo alucinante e rapidamente abrimos 2x0. O time achou que estava muito fácil e tirou o pé. No segundo tempo pagamos pela falta de atenção e de seriedade e já no início o Brusque descontou numa falha do Rafael após o Rudinei sofrer falta. Aumentamos com Vandinho e logo eles empataram em uma falha de posicionamento e numa subida em falso para cabecear do Rafael. Logo ele que é um dos melhores e mais regulares jogadores do nosso time e que forma com o Émerson a melhor zaga do estado, não estava numa tarde feliz e falhou nos três gols adversários. Após expulsão do volante do Brusque e numa jogada individual do Sávio, o melhor da partida, Vandinho fez o seu segundo gol e fechou o placar.
Não fizemos um bom jogo, mais uma vez jogamos para o gasto, mas não podíamos ter tomado aquela pressão do Brusque. Tínhamos que ter vencido com autoridade para final, e antes para o confronto com o Grêmio, com moral. Mas o resultado, e principalmente a apresentação abaixo do esperado não me preocuparam muito já que ficou nítido que os jogadores estavam se segurando, principalmente os pendurados Émerson, Rafael e Marcinho, que tiraram o pé com medo de em uma falta tomarem o terceiro amarelo e ficarem de fora da final. Batista e Patric também estavam pendurados e não foram bem, mas estes não vem mostrando um futebol de ponta. Abaixo da média estavam o Rudinei e o Roberto, mas deles eu falo em outra postagem.
Agora vamos para mais um clássico e espero que não se repita as arbitragens altamente tendenciosas que tivemos nos dois primeiros.

Nenhum comentário: