quarta-feira, 14 de abril de 2010

Responsabilidade para o árbitro do clássico

Ontem estava ouvindo o Deboche Diário e notei que eles ainda tem um rancor muito grande do que aconteceu no julgamento.
Vejamos, o AVAÍ foi assaltado em campo. O cão-de-guarda deles agrediu o Caio com uma cotovelada, o bandeira viu, o árbitro parou o jogo e ele não foi punido. No final do jogo um imbecil da torcida solta um foguete que cai dentro de campo, o jogo segue sem paralizações. Num lance mais a frente o bandeira assinala um tiro de meta e o árbitro inverte e marca escanteio. Na cobrança do escanteio o goleiro adversário vai na bola como se estivesse na sua área, tentando tocar a bola com a mão e fazendo falta no nosso goleiro. O árbitro nada marca e na sequência sai o gol das barbies. Depois de tantos erros o time rosa vai pra frente da nossa torcida debochar.
O único prejudicado desta história toda foi o AVAÍ, o causador foi o Luiz Orlando Scarpelli e o beneficiário foi o tricolor.
Para imprensa tudo isto foi normal. O anormal foi o AVAÍ não ter sido punido pelo tribunal por atitudes do decadente árbitro do jogo.
E ontem no programa a Raposa pedia atenção da polícia e rigor a tudo que possa estar acontecendo para que nãos e repita o que "só eles viram". Tem que ter atenção e rigor sim, mas sempre com imparcialidade. Se a torcida do AVAÍ aprontar tem que ser punida, mas isto também tem que ser utilizado com a torcida adversária. A torcida do AVAÍ não é formada por anjos, mas a tricolor também não é.
Depois veio o Semensati dizendo que os jogadores tem que ser responsáveis, que não podem incitar a violência debochando da torcida adversária, que os diretores tem que manter a postura e zelarem pela ordem no evento, etc., etc., etc.
Só não vi eles pedirem responsabilidade para arbitragem, que nos dois clássicos abusaram dos erros contra o AVAÍ. Aliás, tenho uma tese de que a arbitragem é uma das principais responsáveis pela violência nos estádios pois eles direcionam seus apitos em favor de um ou outro deixando toda torcida, jogadores e dirigentes revoltados e com a cabeça quente, o que acaba tirando as pessoas do sério.
Tem que ser exigido responsabilidade de todos, jogadores, dirigentes, torcedores e principalmente árbitros que vem pisando feio na bola.

Nenhum comentário: