quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mais do mesmo

Fomos prejudicados? Mais uma vez. Mas infelizmente parece que isto ainda vai longe. Li no blog do Fejaum que a própria imprensa gaúcha admitiu 3 erros capitais no jogo de ontem. O primeiro o escanteio inexistente dado em favor do Grêmio quando o Douglas tentou um elástico e deixou a bola escapar pela linha de fundo. O segundo na expulsão do Caio por reclamação. Por mais que o Caio tenha reclamado não acredito que havido xingamento, não é o perfil delem e para expulsar o jogador com 20 minutos de jogo teria que ter sido algo realmente grave. O terceiro na falta em cima do Uendel aos 48 minutos do segundo tempo que foi dentro da área.
Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. É chato ficar sempre reclamando aqui de arbitragem, mas a história se repete, mudam apenas os homens de preto.
Meu sogro que é Gremista e mora em Porto Alegre chegou a me ligar após a expulsão do Caio para dizer que foi uma vergonha e que estava envergonhado com aquilo. Sei que o time do Grêmio é mais forte, basta olhar para o banco e ver Fábio Rockemback, Adilson, Hugo, etc., e seria naturalmente difícil conseguir batê-los lá dentro, mas assim ficou praticamente impossível.
Engraçado que o Martinello e o Semensati concordaram que foi um absurdo aquela inversão do lance do primeiro gol e que o time tinha motivos para se irritar, idéia também abordada pelo Castiel na postagem sobre o jogo quando fala em "garfada". No último clássico aconteceu um lance praticamente igual. Um tiro de meta marcado pelo bandeira foi "transformado" em escanteio pelo juiz, do lance saiu o gol e toda confusão posterior foi causada pela irritação com este lance. Mas no clássico o AVAÍ que estava errado e tinha que ser exemplarmente punido.
Marquem este nome: Marconi Vieira, foi o bandeira que fez toda a lambança.

Um comentário:

Seu Zé disse...

Acho que nenhum GREMISTA, seja gaúcho ou de outro estado, tem que sentir vergonha. Quem tem que sentir são os Mineiros, em particular a família do Marconi.
Os quatro gols foram legítimos, a turma de preto é que tava mal intencionada, invertendo infrações, interpretando mal os lances faltosos e expulsando atletas sem nunhum motivo aparente.
A CBF deveria profissionalizar a arbitragem, proibindo, inclusive, os árbitros de exercerem outras funções.
Esta é minha opinião.