quinta-feira, 15 de abril de 2010

Não estamos mortos

Não sei vocês, mas eu não consegui me focar neste jogo contra o Grêmio. Minha cabeça está totalmente voltada para o clássico desde domingo passado. Mas tínhamos um jogo antes do clássico, contra o temido Grêmio, tetracampeão da Copa do Brasil, lá dentro do Olímpico. Como estive por uma semana em Porto Alegre em março, vi alguns jogos deles. A rigor tinha 4 jogadores que estavam muito bem: Douglas, Jonas, Maylson e Mário Fernandes, e os outros estavam na média. Maylson não jogou mas teve a entrada do sempre perigoso Borges, e estes precisavam de uma atenção especial.
Até unas 15 minutos do segundo tempo o AVAÍ praticamente não passou do meio-de-campo, errando muitos passes, perdendo bolas em dribles bobos e chamando o Grêmio pra cima de si. Se já estava ruim, depois do erro da arbitragem no gol e na expulsão do Caio, ficou ainda pior pois perdemos quem tinha a responsabilidade de ligar a defesa aos atacantes. Sávio passou para o meio mas não teve sucesso pois sempre tinha dois na sua cola, e pior, saiu contundido antes mesmo do intervalo deixando uma preocupação a mais para o clássico de domingo. Pra mim o Chamusca errou na substituição, colocando o Roberto e deixando um abismo no meio-de-campo, tendo que fazer ligação direta da defesa com o ataque.
Saímos para o intervalo perdendo por 2x0 e jogando mal. E poderia piorar, já no início do segundo tempo eles ampliaram para 3x0 e o Vandinho também saiu machucado para entrada do Robinho. Na raça partimos para cima e o próprio Robinho descontou. Por incrível que pareça, com um a menos e no caldeirão do Olímpico, partimos para cima e pressionamos o Grêmio até o final. Tivemos chances claras com o Gabriel que foi abafado na hora que ia marcar o gol e com o Rafael que perdeu um gol de dentro da pequena área. Para finalizar o jogo e as lambanças da arbitragem, um pênalti no Uendel que o juiz marcou fora da área.
Acho que ainda temos chances de reverter esta situação no jogo da volta, não será nada fácil mas a postura do time no final do jogo nos dá esperanças. Agora é pensar no clássico. É adrenalina pura para o torcedor Azurra.

Um comentário:

Lucia disse...

Eu estou focada no clássico desde que ficou assim determinado. Copa do Brasil, para o Avaí que está se reestruturando, juntamente com a competição estadual, não rola. Eu quero ser Bi, mas antes ter o gostinho de deixar o timeco do Estreito fora da nossa vista. Oh, time e torcida nojentos! Estou preocupada com o Sávio e o Vandinho, gostaria que o Avaí pudesse contar com todos os possíveis. Temos que entrar em campo para vencer, Chamusca!!!! Marcar dois, três, e não recuar, ir para cima... mostrar, sem violência, nossa indignação contra os atentados sofridos pelo Avaí e rugir com toda força. EU QUERO DESFILAR MEU MANTO SAGRADO COM MUITO PRAZER NA SEGUNDA-FEIRA.