sábado, 10 de abril de 2010

Respeito em primeiro lugar

Se depender da imprensa e de muita gente boa por aí o Brusque tem um time lindo, muito bom, arrumadinho, mas nem precisa vir jogar por que não tem chances. Acho que não é por aí. Se olharmos time por time realmente o nosso tem mais qualidade, mas o deles vem embalado por 5 jogos se perder além da empolgação de ter saído de uma situação de provável rebaixado para classificado para as semifinais. O destaque do time deles é o Pantico que mal chegou e já deu seu recado, foi fazendo gols e ajudando muito o time.
Temos todas as condições de passarmos para as finais, mas o desrespeito ao adversário pode ser um primeiro passo rumo ao insucesso. Não podemos cair na armadilha de que somos o todo poderoso e que decidiremos a qualquer momento.
É bom tomarmos como exemplo o Grêmio, que vinha de uma sequência de 15 vitórias seguidas e a 51 partidas sem perder no Olímpico e foi eliminado pelo modesto Pelotas neste meio de semana. Só que o Grêmio venceu o primeiro turno e já estava garantido na final, o que não é o nosso caso. Aliás, sabem aquele time semi-amador que enfrentamos na primeira fase da Copa do Brasil e eliminamos já no jogo de ida? Pois é um dos semifinalistas lá.
Se respeitarmos o Brusque e jogarmos com toda atenção possível e com vontade de vencer tenho certeza que nos classificaremos, mas vamos jogar com seriedade heim...

Um comentário:

Seu Zé disse...

Sandro,
Na derrota do Grêmio o árbitro FABRICIO CORREA queria entrar para a história do jogo que quebrou a invencibilidade de 51 jogos sem perder dentro do Olímpico, dando dois pênaltis, um até duvidoso, mas o segundo não existiu, até a ESPN está malhando o árbitro.
Sou obrigado a concordar com vc, a árbitragem brasileira, na sua maioria, é uma cambada de incompetentes e tendenciosos.
Abraços