sexta-feira, 26 de junho de 2009

Escalação definida

Temos dois desfalques para o jogo de amanhã: Turatto e Marcus Winícius. Ambos por contusão.
Na vaga do Turatto já estava definido, retorna o Émerson. Sem mistério, era isto mesmo.

No lugar do Marcus Winícius estreia o Xaves. O Silas tem o Bruno e o Fernando Bob como opções mas como o Xaves é quem tem ficado no banco nos últimos jogos, o normal seria a sua entrada mesmo. O Bruno não foi bem contra o Inter, mesmo jogando fora de posição, e isto deve ter contado na sua não escalação.

Para alguns estes dois desfalques na verdade não não desfalques pois estavam pedindo a saída destes 2 jogadores do time. Gosto destes dois jogadores, mas acredito que a entrada do Émerson e do Xaves deve dar mais segurança e melhor saída de bola para o time.

Como o Silas já definiu, o time será este mesmo (Martini, Ferdinando, Anderson, Émerson e Uendel, Xaves, Léo Gago, Marquinhos e Muriqui, Luiz Ricardo e Lima) mas eu faria uma única alteração: Rafael no lugar do Lima.

Jogaria com 3 zagueiros como fizemos em várias oportunidades no estadual, dando mais proteção lá atrás e jogando apenas com o Luiz Ricardo lá na frente já que o Lima não vem correspondendo. Nesta formação eu adiantaria um pouco mais o Muriqui para jogar quase como um atacante mas ajudando mais o Marquinhos como ele vem fazendo.

Lamento duas ausências na delegação, o tão falado Leonardo que vem se destacando nos treinamentos e do nosso Messi, o Odair, que é sempre uma ótima opção para dar uma mexida no jogo e que é um ótimo finalizador. Por mais que tenhamos vários meias e que seja necessário um revezamento, acho que o Odair não pode ficar de fora.

Um comentário:

Felipe Matos disse...

Lá vem o Xaves, Xaves, xaves...hehehe