segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quem vai fazer gol?

Vergonhosa a apresentação do AVAÍ sábado contra os reservas do Cruzeiro.Tínhamos a obrigação de pelo menos mostrar mais atitude no primeiro tempo. Fomos totalmente envolvidos pelos garotos mineiros. O pior é que tivemos chance de sair na frente com o Lima e depois de empatar com o Luiz Ricardo mas eles bisonhamente perderam chances claríssimas.
No segundo tempo o time até que melhorou, foi pra cima, criou chances, mas as sina de perder gols feitos continua. Parece que os atacantes não tem força no pé, uma displicência absurda. Perdem gols com uma naturalidade incrível.

É preciso que se mude urgentemente. O Lima não pode mais ser titular, o cara não tem tesão pra jogar. O William entra e não muda nada, continua com o desperdício de chances. O Luiz Ricardo até que é lutador, cria chances para os companheiros, corre muito, mas na hora de concluir também tem uma grande deficiência.
Acho que está na hora de testar o Cristiam, acelerar a estréia do Leonardo, colocar o Muriqui pra frente com o Caio no meio, dar mais uma chance para o Odair, alguma coisa tem que ser feita.

É preciso mais atitude, é preciso mais capricho na hora da conclusão.
Temos que testar estas outras opções enquanto não chega um novo atacante, porque um novo atacante é essencial para o nosso futuro. Enquanto não tivermos alguém ali na frente que coloque a bola pra dentro ficaremos sempre nesta situação, sempre na corda bamba. Precisamos de um atacante que saiba fazer gol. Pode ser do estilo PC de 98, que não sabia jogar mas fazia muitos gols como o Jardel, Tulio, Luizão, Guilherme, etc.. Talvez esteja falando besteira, mas atacantes como o Lima, o Bruno Cazarine ou o Fábio Oliveira estariam fazendo muitos gols neste nosso time. São daqueles que dão de canela mas a bola entra, e é isto que precisamos. Claro que o ideal seria um cara que tivesse mais qualidade, mas a verdade é que precisamos apenas de um cara que saiba colocar a bola pra dentro, coisa que os nossos atacantes não estão sabendo fazer.

Vamos aguardar uma posição da diretoria, mas acho que pelas entrevistas eles também já estão fartos desta dificuldade de fazer gols, alguma atitude deve ser tomada e alguém deve chegar para fazer gols. O Silas já acenou com a possibilidade de mudar o time, acho que está na hora mesmo.

Em tempo, o Ferdinando também tem que parar de fazer estes pênaltis tolos que vem cometendo né! Segundo pênalti em 2 partidas, em lances totalmente infantis. Sobre a estréia do Xaves, tem alguma qualidade mas não vi nada muito melhor que o Marcus Winícius, acho que o Bruno seria melhor opção, mas entendo que o Xaves tenha que ter outras oportunidades para melhor avaliá-lo.
E você, o que achou do time? Quais as opções que sugere?

Um comentário:

Anônimo disse...

Sandro eu acho que do que o Avai precisa não tem no elenco.
O elenco é bom, é qualificado, mas precisa de mais qualificação. E tem que mandar gente embora, tem muito bebe, come e dorme.
Luiz Alberto é bom de trazer, mais é ruim de levar de volta.
Abraços,
Seu Cunha