segunda-feira, 22 de junho de 2009

O caldeirão voltou a ferver

Jogo sensacional. No primeiro tempo o AVAÍ foi praticamente perfeito, dominou o jogo e marcou os gols que vinha perdendo. Numa bela jogada do Luiz Ricardo pela ponta ele quase fez um golaço. Podíamos ter feito um saldo maior no primeiro tempo para deixar o jogo mais tranquilo mas os 2x0 já era uma boa vantagem.
No segundo voltamos em cima, mas numa bobeira a bola tocou no braço do Ferdinando e o mala do Fred, que não tinha acertado nada até aquele momento, fez o gol de pênalti e ainda saiu debochando da torcida, mostrando o número da camisa como o Bebeto fez no clássico do Créu e que a CBF havia proibido. Logo na sequência, em outro vacilo, o mesmo Fred empatou e tornou a comemorar o gol da mesma forma debochada.

Aí o jogo ficou dramático, chegamos pouco ao ataque. O Silas tirou o Lima, Luiz Ricardo e Marcus Winícius e colocou William, Cristian e Caio respectivamente.

O time ganhou fôlego e disposição e voltou a pressionar. Foi aí que entrou a Camisa 12. A torcida empurrou o time como fazia no ano passado. A Ressacada voltou a ferver, todo mundo cantanto, empurrando o time.

O AVAÍ pressionava mas não conseguia chegar com eficiência. O jogo se aproximava do fim, uma parte da trorcida começou a deixar o estádio, mas os que ficaram continuaram empurrando.

Aí apareceu o Léo, que é Gago mas não é cego tanto que encontrou um lugarzinho onde a bola entraria e o goleiro não conseguiria chegar, e foi lá que ele acertou.

Um tiro, um foguete teleguiado, e a bola entrou exatamente onde o goleiro não alcançaria.

Que golaço, que pintura. A bola ainda pegou efeito, me lembrou aquele gol do Adilson Heleno contra o Jec em 88, naquela cobrança de falta perfeita. Não foi do mesmo local, mas a distância foi mais ou menos aquela, e o destino foi o mesmo.

Eu já estava perto da saída, com o recém convertido Mateus. Quando a bola saiu do pé do Léo eu já gritei GOLAÇO. O jogo terminou mas não terminou a euforia, corremos para o carro e eu não conseguia parar de gritar e comemorar o GOLAÇO.

Uma partida memorável. Um gol pra entrar para história e para mostrar para o Brasil que o AVAÍ faz coisas e que não está na Série A só de passagem.

A Série A começou pra nós. Estamos apresentando um excelente futebol, a primeira vitória veio e abriu caminho para muitas outras.
_____________________________
Foto "roubada" do Avaixonados

Um comentário:

Felipe Matos disse...

Credo, agora abriu a porteira!! euheuhe abs!