terça-feira, 16 de junho de 2009

Qual seria a solução do nosso ataque?

Os problemas do nosso time são flutuantes.

Um ano é a zaga que preocupa, que toma gols ridículos, até que se encontra a forma de jogar, como foi o caso de jogarmos durante anos com 3 zagueiros, até que ano passado o esquema com 2 zagueiros se consolidou e, salvo algum jogo específico que se precise reforçar algo lá atrás muda-se o esquema, senão a zaga é esta. Neste início de campeonato contesta-se o Turatto, o Émerson, alguns acham que o Anderson deve ser titular ou até mesmo o Rafael, quem sabe o recém chegado Augusto. O certo é que nosso esquema é com 2 zagueiros e a dupla preferida do Silas é o Érmeson e Turatto.

Nossa lateral foi a grande dor de cabeça no ano passado e continua neste ano. O grande problema das laterais é a inconstância. Um dia o Ferdinando acaba com o jogo, no outro parece que tá de ressaca. O Michel entrou bem contra o Barueri, mas daqui a pouco dá uma entregada. Uendel, como diria o Dani, é "basista", só faz o básico, é previsível, defende bem mas é pouco efetivo no ataque. Medina e Eltinho, ao contrário, atacam melhor mas marcam mal. Precisamos de laterais, mas no momento nosso maior problema vem sendo outro.

O meio que já nos deu muito aborrecimento, desde o ano passado vem correspondendo. Mesmo com algumas contestações, como o Marcus Winícius, mas o Léo Gago, Marquinhos e Muriqui são quase que unanimidades, e ainda temos no banco o Odair, Caio, Ricardinho, entre outros, além de outras opções de volantes. Neste setor não me preocupo.

Mas o setor que te mais incomodado é o ataque. Justamente o setor que pouco preocupava desde o ano passado com Evando, William e Lima, e agora com a chegada do Luiz Ricardo. O time vem criando bastante, chega no gol adversário com certa facilidade mas é incrível como vem perdendo gol claros. Dois jogadores ainda não apareceram nesta Série A, o jovem Cristiam que fez alguns jogos no catarinense e mostrou que sabe fazer gols mas que enfrentou adversários bem inferiores aos que estamos enfrentando agora e por ser um garoto pode sentir a pressão; e o Leonardo que chegou no início do ano machucado, se tratou, está treinando e em breve pode aparecer. O papo é que a comissão técnica aposta muito nele e talvez ele pinte no time em breve. Espero que possa resolver o nosso problema já que estamos jogando bem mas não adianta jogar bem e não vencer, e precisamos de vitórias para melhorar a situação no campeonato.

Posso até estar escrevendo besteira, mas acho que precisamos de um atacante do estilo Bruno Cazarine, Fábio Oliveira, PC, Finazzi, daqueles que a bola dá na canela e entra. No momento o que precisamos é de um cara que coloque a bola pra dentro, nem precisa muito ser um cara habilidoso, tem que ser matador.

Nenhum comentário: