sábado, 6 de junho de 2009

Quinto passo, vem aí o tricampeão

Vem aí o clube mais vitorioso dos últimos anos no país. Venceu simplesmente 3 acmpeonatos brasileiros, uma libertadores e um mundial.
O time é forte? Fortíssimo. Jorge Wagner, Richarlysson, Dagoberto, Borges, Washington, Hernani entre outros.
O time não começou tão bem o ano, foram eliminados no paulista e ainda não desencantaram no Brasileiro, mas venceram bem a última partida contra o Cruzeiro e vem muito bem na libertadores.
Precisa ser respeitado? Lógico, mas temos que impor nosso jogo, com o apoio da torcida e partir pra cima em busca da primeira vitória.
E digo que temos todas as condições de vencer sim. Nosso time tem grandes jogadores, temos o retorno do Léo Gago que fez muita falta nos últimos jogos, tem o Marquinhos que já vai estar mais ambientado depois da reestréia após um tempo contundido. Temos praticamente todos os jogadores à disposição. Rafael volta à zaga e deixa nossa defesa mais rápida para impedir as investidas dos rápidos Borges ou Dagoberto, ou os dois.
O Evando continua no time e ele vem jogando muito, não sente a responsabilidade. Muriqui vem sendo nosso principal jogador neste campeonato. Pode aparecer o Luis Ricardo na frente também.
Condições de vencer nós temos, só estão faltando duas coisinhas que acabamos pecando nos jogos anteriores. O capricho e a tranquilidade na hora de concluir a jogada e, principalmente, a confiança de que podemos vencer. Mas tenho certeza que neste jogo será diferente e conseguiremos a nossa primeira vitória.
Ah, e quanto à torcida... acho que nem precisa de convocação né? Será um grande jogo, o primeiro que disputará o título que vem à Ressacada, e todo mundo vai querer ver o AVAÍ medindo forças com este gigante do futebol brasileiro. Mas a torcida azurra vai ver o AVAÍ e não os adversários.
Amanhã temos que encher a Ressacada, nada de 10.000 pessoas, tem que dar no mínimo umas 13.000. Daí depois vamos fazer aquela comparação da rbs com o público do jogo do Guarani pela Segunda Divisão.

Nenhum comentário: