quinta-feira, 4 de junho de 2009

O que se pode tirar de Coritiba X Inter

O que podemos tirar do jogo de ontem entre Coritiba e Inter?
Claro que era um jogo atípico, uma decisão em que o Coritiba precisava fazer pelo menos 2 gols para se classificar e era natural partir para cima.

Mas eles foram pra cima do todo poderoso Inter, jogaram melhor, venceram e por pouco não eliminaram o colorado.

Sabe como eles conseguiram isto? Acreditaram que poderiam vencer o adversário considerado mais forte. E venceram. Ah, e claro, tiveram uma baita ajuda da torcida que não parou um minuto. A torcida deles também pediu para eles acreditarem que podiam e eles atenderam. Não conseguiram a classificação por causa do saldo de gols, mas venceram. E saíram fortalecidos do confronto para se reerguerem no Brasileirão.

É isto que temos que fazer domingo. O time tem que acreditar que pode vencer o São Paulo, tri-campeão Brasileiro. E podemos sim. Nossa torcida fará a mesma coisa que a do Coritiba, empurraremos o time o jogo inteiro. Temos um time com qualidade e podemos vencê-los. O Léo Gago volta para arrumar o nosso meio-campo. Talvez possamos ter o Medina infernizando na lateral.

O mesmo Coritiba que pressionou e venceu o Inter ontem foi encurralado aqui na Ressacada, jogamos muito melhor e só não vencemos por um detalhe chamado Marcelo de Lima Henrique que nos prejudicou.

Tudo bem, perdemos do Inter com uma atuação ridícula, mas foi apenas um jogo, nos outros jogamos bem e podíamos ter vencido Atlético, Flamengo e Coritiba.

Só está faltando um pouco de confiança e pontaria, mas domingo será o dia de o ataque desencantar. Quem sabe o Odair não entra no segundo tempo e resolve a parada...
____________________________
Imagem: CoritibaNews

Nenhum comentário: