terça-feira, 20 de outubro de 2009

13 pontinhos

É claro que nosso principal objetivo sempre foi garantir a permanência na elite do futebol Brasileiro em 2010. Chegamos a beliscar lá na frente mas nosso foco sempre esteve voltado para os que estão lá atrás, na zona de rebaixamento.
Mas olhando a tabela aqui ao lado acabei percebendo uma coisa, se tivéssemos 13 pontos a menos, ou seja, 4 vitórias e um empate, mesmo assim ainda não estaríamos na zona de rebaixamento, apesar de estar muito perto. Mas por outro lado, se tivéssemos 13 pontos a mais, seríamos líderes do campeonato.
Claro que é bem mais complicado somar estes 13 pontos que faltam do que os que somamos e nos afastamos da zona de degola, mas é interessante ver que estamos mais pertos da primeira colocação, que nunca foi nossa meta (pelo menos neste ano), do que de lá de baixo, que era exatamente o nosso grande temor.
Acho que estamos onde devemos estar, no meio da tabela, lutando por uma Sulamericana que é o que o nosso orçamento e o nosso time nos permite no momento. Aliás, apesar ser um pouco utópico e muito difícil de alcançarmos, mesmo estando muito perto do G4, em termos de pontuação, que classifica para a Libertadores (apenas duas vitórias nos separam do São Paulo, 4º colocado) não gostaria que o AVAÍ se classificasse para esta competição, ainda não temos cacife para isto. Não hoje, talvez em 2010 ou mais para frente, mas agora acho perigoso enfrentarmos uma competição deste quilate. Mas sobre este assunto quero escrever com mais calma e mais argumentos.

Nenhum comentário: