sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lateral esquerda

Segunda-feira o Eltinho, titular absoluto e um dos destaques do time, não jogou. Em seu lugar entrou o antigo titular, Uendel, tão criticado por boa parte da torcida enquanto era o dono da camisa 6 do Leão. Para surpresa dos críticos, o Uendel foi bem, deu conta do recado e, pelo menos para mim, tem todas as condições de entrar no time quando for preciso sem nenhuma preocupação.
O problema não era O Uendel, e sim o esquema utilizado, que sacrificava o lateral e inibia seu apoio ao ataque. Na época jogávamos no 4-4-2 e o Uendel tinha sempre que cobrir as subidas do Léo Gago e do Muriqui, além de as vezes ser orientado a recuar ainda mais, chegando a atuar até mesmo como um terceiro zagueiro (papel que ele desempenhou em vários jogos no estadual).
O Eltinho entrou no time justamente no jogo contra o Goiás quando deu-se o início da nossa recuperação. Neste jogo o Silas mudou o esquema para o 3-6-1 e ele pôde se jogar para frente como um ala que ele é, tendo menor preocupação com a marcação. O desenrolar desta história todos conhecem, demos aquela famosa embalada e ele se tornou um dos nossos principais jogadores principalmente no ataque.
Sempre comentava com meus amigos que o problema não era no Uendel em si, mas no esquema que ele estava jogando, e isto foi provado no confronto com o Botafogo. O que você acha, o problema era o esquema ou continua achando que o Uendel não serve para o time?
______________________________

3 comentários:

GutoAtherino disse...

Concordo contigo Sandro. Eu tbm sempre falei que o esquema não favorecia o Uendel. Só tem uma coisa, se não me engano, o Uendel saiu do time pq se machucou. O Eltinho herdou a posição e se deu bem na mudança do esquema. Acho que os dois são do mesmíssimo nível de futebol. Se o Eltinho for negociado, 2010 será o ano do Uendel.

Abraços,
Guto

JAISON EDUARDO disse...

Na minha opinião não que ele não sirva,mas continua sendo um bom reserva do Eltinho,falta personalidade e raça itens fundamentais para se titular e que o Eltinho tem de sobra.

George disse...

Notei qualidade no jogador já no Estadual. Fez alguns gols, se bem lembro. Ouso dizer que é tão bom quanto o Eltinho! Abraços. Vai pra cima deles LEÃO!