sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Olha a mala

Quarta-feira o Barueri brincou no jogo contra um dos candidatos ao título, ou pelo menos ao G4, o Flamengo, vencendo por 2x0 ao natural.
Depois do jogo o Val Baiano deu com a língua nos dentes e disse que eles teriam recebido um "incentivo" do Cruzeiro, que daria uns trocadinhos para eles dificultarem a vida do seu rival na disputa pelas vagas na Libertadores.
Agora o presidente do Flamengo (que deve usar do mesmo expediente, com o mesmo Barueri, para dificultar a vida do São Paulo) diz que isto tem que ser apurado pelo MP, pela CBF, pelo STJD, pelo Lula ou pelo Bento XVI.
Não vejo grandes problemas em um trabalhador ser incentivado por terceiros para desempenhar melhor o seu trabalho desde que não dê preferência a este ou àquele e não prejudique ninguém. Neste caso não vi nenhum prejudicado já que o Barueri apenas jogou futebol e ganhou na bola.
A polêmica se formou porque o Val Baiano cometeu o mesmo erro daquele outro jogador, se não me engano Rafinha, do Francisco Beltrão num jogo contra o Marcílio Dias, que admitiu que o os times não se empenharam e aceitaram passivamente o empate que servia para ambos os times. Muito diferente daquele time lá do Norte, nem lembro qual estado, que entregou o jogo para prejudicar um terceiro. Lá o problema foi que perderam, entregaram o jogo, se venderam, ao contrário dos outros dois casos citados.
No Campo Crítico comentavam sobre este assunto e falaram que o presidente do Atlético-GO é "amigo" do Luiz Estevão, que coincidentemente enfrentará um certo time tricolor neste sábado. Já estão querendo arrumar desculpa para um possível vexame. Nem vou citar os 3 últimos jogos do Brasileirão do ano passado onde um que foi rebaixado venceu todos, com um time ridiculamente fraco. Teria algo no ar?
____________________________
Imagem retirada do Blog do Braga

Nenhum comentário: