sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fenaostra

Ontem dei uma passada na Fenaostra. Quem ainda não foi, vale a pena ir. Achei mais organizada, está com muito mais espaço (mesas) para sentar e degustar esta iguaria, com um palquinho centralizado diferente dos anos anteriores, espaço para recreação infantil, e principalmente muito artesanato ilhéu e ótimas opções gastronômicas.
Me agradou muito uma espécie de mármore sintético feito a partir da casca da ostra e do marisco que está sendo preparado para entrar em produção em Janeiro próximo. Muito interessante não só o material que é muito bonito, mas principalmente pela utilização da casca dos moluscos que sempre foi um grande problema pois seu descarte tanto no solo como no mar traz certos danos.
Outra coisa interessante são os bonecos do boi-de-mamão feitos de papel. Tinha um boi-de-mamão com uma capa de segunda, mas que o artesão me disse que eles fazem personalizados da forma que o cliente quiser. Sugeri que ele entrasse em contato com o AVAÍ para licenciar e ele se interessou. Eu mesmo entrarei em contato com o Marketing do AVAÍ para colocá-lo em contato pois me interessou.
Quero parabenizar à organização da Fenaostra pois este ano a feira teve uma boa mudança para melhor. Vale a pena passar lá para conferir.

Nenhum comentário: