quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Burrice ou sangue na veia?

William foi expulso no jogo contra o Botafogo por reclamação e o Léo Gago foi citado na súmula pelo árbitro por ofensas. Engraçado que, se o Léo Gago ofendeu o safado, por que que ele não o expulsou também? Será que foi peso na consciência de tanta sacanagem que já estava fazendo?
É inegável que o AVAÍ foi extremamente prejudicado pelo árbitro, mas as reclamações dos jogadores também nos prejudicaram pois ficamos sem o William naquele jogo e provavelmente ele deve pegar mais um gancho pois é reincidente, e nos desfalcará por mais alguns jogos.
O Léo Gago também já foi expulso, mas não por este motivo, mas pode se punido pelo tribunal mesmo não tendo sido expulso neste jogo.
Por outro lado eles provaram que tem sangue na veia e lutam pelo time, se irritam quando o time é prejudicado e brigam pela vitória, isto é BRIO, é raça.
Eu prefiro jogadores assim, que honrem a camisa azurra, do que jogadores como o Lima que tanto fazia ganhar ou perder, ser beneficiado ou prejudicado, estando o dinheiro na conta estava tudo bem.
Talvez precise de algum apoio psicológico aos jogadores para que consigam controlar seus ímpetos na hora de argumentar com a arbitragem para não chegar a serem expulsos, mas não pode perder a vontade de vencer. Não vejo motivo para qualquer tipo de punição administrativa aos atletas, mas acho que a diretoria precisa ser mais incisiva nos bastidores para evitar que sejamos prejudicados como fomos neste último jogo e contra o Cruzeiro.

Nenhum comentário: