quarta-feira, 28 de outubro de 2009

32ª batalha, o Imortal Tricolor

Depois de vencer o tricolor do norte do estado hoje a tarde por 3x2 na Copa SC, daqui a pouco enfrentaremos o tricolor gaúcho em Porto Alegre. Jogo pra lá de difícil. Além de todas as credenciais que o Grêmio apresenta com um ótimo elenco, um técnico campeoníssimo, toda a tradição e a mística que acompanham o time, ainda jogaremos dentro do Monumental Olímpico onde eles estão invictos neste campeonato.
Merecem respeito? Com absoluta certeza. Mas temos condições de vencer lá dentro e tirar o último selinho de um clube em seus domínios? Não tenho dúvida, afinal como certa vez me disse meu amigo gremista Seu Zé, do alto de sua sapiência: "Somos imortais, não imbatíveis!"
E é por aí que temos que pensar. Temos a mesma pontuação. Temos desfalques do Muriqui, William e Rafael? Eles também tem seus desfalques. Não vencemos o vice-lanterna em casa na última rodada? Mas eles perderam o Gre-nal, e isto é mais ou menos como um cruzado no queixo no Boxe.
Ambos ainda tem chances de beliscar a Libertadores, mas as possibilidades são apenas matemáticas. Nossa luta é tão somente pela Sulamericana. Pra nós é lucro, pra eles não é nada. Nossa motivação no momento acredito ser maior que a do time gaúcho.
Em termos de escalação, a novidade na nossa delegação é o Jandson, mas ele deve ficar no banco. Não acredito em grandes mudanças no time, mas como o Silas disse que ia começar a fazer alguns testes a partir de agora, nunca se sabe né...
Em resumo, o time deles é forte, joga em casa e terá o apoio da torcida, mas vem de uma derrota no clássico, não almeja quase mais nada e sabe que terá um adversário que vem incomodando bastante fora de casa. Nós viemos de um empate em casa, temos desfalques, mas sabemos da nossa força e vamos respeitar, mas não nos amedrontar.
E para finalizar, eles ainda não perderam em casa, mas também ainda não enfrentaram o AVAÍ lá, e esse AVAÍ faz coisas.

Nenhum comentário: