segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sai jogando, Martini!

Ao contrário do que comentou o Seu Zé na postagem anterior achando que o Martini não falhou no gol, continuo achando que aquela bola era dele e não do Léo Gago. Ele já cansou de defender bolas iguais àquela e em lances como aquele acho que o goleiro tem sempre que tentar defender, deixando para o defensor que estiver no primeiro pau apenas quando realmente estiver fora do seu alcance, e não era o caso.
Mas se tratando de defesa "dentro do gol" ele tem méritos de sobra pois já nos salvou em várias oportunidades, sempre seguro quando está sob os paus. Seu grande problema sempre foi a saída de gol e a reposição de bola.
A saída de gol ele tem melhorado bastante. Fora aquele soco pra trás no jogo contra o Botafogo, ele tem saído com certa segurança nas bolas aéreas. Não adianta exigirmos a perfeição da noite para o dia, mas vejo uma evolução neste quesito.
Outra deficiência do Martini sempre foi, e continua sendo, a reposição de bola. Meu amigo Valcir costuma dizer que o time do AVAÍ tem muita qualidade na saída de jogo para ele ficar dando tanto chutão. Mas isto não é culpa apenas dele, o treinador de goleiros e o próprio Silas precisam orientá-lo e treinar mais a saída pelo chão.
Mas não é que neste sábado nosso gol da virada saiu justamente numa excelente reposição de bola dele? Saiu bem do gol em um cruzamento e lançou o Leonardo na esquerda, que escapou bem do zagueiro, carregou e assistiu o Marquinhos para um lindo gol.
Parabéns ao Martini e espero que estas jogadas se repitam mais vezes e que diminuam os bagões que acabam sempre resultando em posse de bola do adversário.

4 comentários:

Seu Zé disse...

Amigo Sandro
No meu comentário anterior, eu falei no Leo Gago elogiando, porque mais uma vez ele marcou um golaço. Sou fã desse atleta, acho que neste campeonato brasileiro ele é o melhor na posição.
Quanto ao gol do Goias, cabeçada de cima pra baixo, indefensável.

Mr Bean Avaiano disse...

Martini é visto como bom goleiro, até o Lédio colocou isso no seu post, eu também acho ele bom goleiro.

GutoAtherino disse...

na verdade o que facilitou o gol do Goiás foi o escorregão (não consegui ver quem foi) de quem deveria ter subido junto com o cara que cabeceou.

Abraço,
Guto

George disse...

Quem escorregou foi o Augusto, que estava mesmo marcando o zagueiro do Goiás. Até acho que o gol só saiu porque o cara pulou sozinho. O Augusto é alto. Tbém gostei das saídas do Martini, o homi tá aprendendo. É por aí.