quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Grande reforço

Se por um lado perdemos dois jogadores titulares, sendo um deles o William uqe é um dos jogadores mais importantes do nosso esquema, por outro temos o retorno do Rafael que sempre faz muita falta quando não joga.
Vou ser repetitivo aqui. Considero o Rafael o nosso melhor zagueiro. Por ser o zagueiro mais baixo as vezes leva uma certa desvantagem na bola aérea, mas isto é facilmente resolvido com os outros dois zagueiros que jogam pois todos são altos. Mas ele compensa esta deficiência, que não é assim tão escandalosa também, sendo muito bom por baixo. Tem uma ótima marcação, tem qualidade na saída de jogo e, principalmente, é disparado nosso defensor mais veloz. Chega a ser bonito ver os atacantes querendo jogar na frente para ganhar na velocidade e ele chegando na frente e tirando a bola.
Ele fez, e sempre faz, muitíssima falta quando não joga. O time está acostumado com o estilo de jogo dele, e sabe que normalmente ele consegue dar conta quando está no mano-a-mano, dá aquelas arrancadas como o Cássio e aparece como jogador surpresa, e não dependemos apenas da ida dos nossos volantes até a defesa para poder sair tocando.
Ainda bem que ele volta, tem um tal de Kleber, O Gladiador, no time deles que precisa de uma marcação firme e rápida.

3 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Falou tudo Phill,

Rafael neles!

Fora Anderson "Bambu" Luiz!!

Abs

Saulo disse...

Bom reforço mesmo.

Anônimo disse...

Alessandro, gostei de teu comentário a respeito do zagueiro Rafael, também concordo com tudo que escrevesses.
Com a volta de Rafael, a zaga com certeza terá mais segurança e a zaga segura com certeza toda a equipe estará tranquila para enfrentar mais uma batalha nesse campeonato brasileiro.
Valeu meu jovem.