quarta-feira, 20 de maio de 2009

A força da torcida

Li uma postagem bastante interessante no blog do Anthony.

A pergunta é: O que faz um time grande?
A resposta é simples: Ter uma grande e apaixonada torcida.

Então está respondido, o AVAÍ é um time grande. Temos a maior e mais apaixonada torcida do estado. Provamos várias vezes isto, como tendo o maior público em um jogo em SC (contra o Blumenau em 1988) e lotamos várias vezes nosso estádio.

Mas quero resgatar duas situações atípicas que aconteceram neste mês. Em um simples treino, com uma mobilização através da internet, conseguimos colocar mais de 4.000 pessoas no estádio para apoiar os jogadores antes da final do campeonato. Num jogo no RJ, pela segunda rodada do Brasileiro, após um empate dentro de casa, mais de 2.000 AVAIANOS apoiaram o time.

Estes dois exemplos provam quão apaixonada é nossa torcida e mostra que apoiamos o time em qualquer situação, em qualquer lugar, e vamos ao estádio para ver o NOSSO time e não os adversário.

Então vamos nos basear nestas duas últimas situações, vamos encher o estádio no jogo contra o Coritiba, não temos e não precisamos escolher adversários pois todos serão grandes, vamos convidar os simpatizantes, aquele torcedor de radinho, vamos convocar todos os AVAIANOS que conhecemos para encher o estádio mais uma vez, empurrando o time para mais uma vitória. Vamos provar para nós mesmos que temos a maior e mais apaixonada torcida.

Nenhum comentário: