quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mudando o foco

Chega, deu de falar de estadual, de comemorar o título.
A partir desta quinta o foto tem que ser só a Série A, onde estrearemos no sábado.
Hoje o Atlético joga contra o Vitória pela Copa do Brasil. Eles tomaram 3 na Bahia e não será fácil reverter a situação. Até gostaria que eles ganhassem de um ou dois a zero, para baixar um pouco a poeira por lá e não chegarem aqui com tanta fúria por causa da pressão que deve estar por lá.
Outros 2 que tem compromissos nesta fase da Copa do Brasil são Flamengo e Coritiba. Não seria nada mau se eles continuassem na competição sem ter o foco total no Brasileiro.
Alguém vai dizer que temos que enfrentá-los com os times completos mesmo e com toda vontade, mas como somos o caçula da competição e ela não será nada fácil, eu não gostaria de ter uma casca tão grossa já neste início.
Outra coisa, a CBF limitou em uma partida a participação de cada atleta para poder jogar em outro clube na Série A, ou seja, se o jogador participar de mais de um jogo pelo AVAÍ não poderá se transferir para nenhum outro clube da Série A. Para nós isto será ótimo, pois temos menor poder financeiro e assim não perderemos nenhum destaque no decorrer do campeonato, pelo menos para os nossos adversários diretos.
Se achar que devo voltar ao assunto "Catarinense 2009", volto, mas agora o foco é Série A.

Um comentário:

Unknown disse...

Vocês dos blogs avaianos poderiam ajudar o time montando um esquema de coleta de informações sobre o(s) próximo(s) adversários do Avaí. Coisa pro Silas ter como apoio...