sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tá, e o rodeio pode?

Engraçado que na Páscoa a imprensa caiu de pau na farra do boi, por sei contra lei, por ser uma atrocidade contra os animais, etc.
Agora a mesma imprensa anuncia um Rodeio na grande Florianópolis. Fazem reportagens ao vivo, promovem de todas as formas.
Peraí, mas isto também não machuca os animais? Será que os bichos pulam feito loucos de felicidade? Não, eles tem seus testículos apertados para enlouquecerem daquele jeito.
Mas há uma grande diferença. O lobby é grande e a justiça não proibiu ainda esta prática, apesar da pressão das sociedades protetoras dos animais. E tem mais, os rodeios patrocinam, fazem publicidade nos veículos de comunicação, aí eles tem a obrigação de falar bem.
Voltei ao assunto farra do boi/rodeio pois não sei como proibem uma coisa e admitem outra, sendo muito parecido. Tem que acabar com tudo isto. Se uma é tradição, a outra também é.
Está parecendo a história da bandeira na entrada da cidade, pra um pode, pra outro não pode. Um é colocado lá no alto, o outro é colocado no chão.

3 comentários:

Hercilio disse...

Sandro,

Concordo plenamente com você !

O detalhe é que esses rodeios tem ENORMES patrocínios para os veículos de comunicação (as cervejarias investem uma grana preta).
E aí os CANALHAS da imprensa não falam nada !!

PROPONHO UMA CAMPANHA DOS BLOGs AVAIANOS CONTRA OS RODEIOS !!

André Gil disse...

hoje tivemos uma discussão na escola sobre isso....vergonha, é como a tourada...é só cobrar 30 pila e dar 20 para o governo que a farra é legalizada

uma hipocrisia

Abraços

Jaison Mariano disse...

Daí Alessandro,

Beleza?
Lá vem tu de novo criticar o rodeio.
Calma cara, deixa a gauchada curtir a sua tradição de maneira ordeira e organizada, por favor.
Lá tem famílias inteiras, desde o vovô até o netinho, tem mulheres bonitas, cervveja gelada e churrasco pra lá de especial.
Vamos combinar assim, deixamos o redeio e a farra do boi em paz, e vamos atacar e proibir a farra de gente (Violência, assaltos, estupros, violência familiar, drogas, etc. etc)

(Gaúcho é uma denominação dada às pessoas ligadas à atividade pecuária em regiões de ocorrência de campos naturais do Vale do Rio da Prata, entre os quais o bioma denominado pampa, supostamente descendente mestiço de espanhóis e indígenas. As peculiares características do seu modo de vida pastoril teriam forjado uma cultura própria, derivada do amálgama da cultura ibérica e indígena, adaptada ao trabalho executado nas propriedades denominadas estâncias. É assim conhecido no Brasil, enquanto que em países de língua espanhola, como Argentina e Uruguai é chamado de gaucho.

O termo também é correntemente usado como gentílico para denominar os habitantes do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Além disso, serve para denominar um tipo folclórico e um conjunto de tradições codificado e difundido por um movimento cultural agrupado em agremiações, criadas com esse fim e conhecidas como CTGs. Quem nasce no Rio Grande do Sul, é sul riograndense).

Grande Abraço,

Jaison Mariano