domingo, 31 de maio de 2009

Agora Florianópolis realmente entra na briga pela Copa

Todo mundo já sabia, mas os nossos políticos teimavam em remar contra a maré e diziam que Florianópolis seria uma das sedes escolhidas.

Esqueceram que a FIFA sempre deixou claro que a escolha seria técnica e não política. Governador, prefeito, secretários e uma curriola das barbies fizeram todo o lobby que puderam com diretores da Comembol, da Cbf e até da Federação Argentina. Só que não conseguiram provar de onde viria o dinheiro para construção da arena barbie.

Acharam que voando com a comitiva técnica da FIFA pelas nossas belezas naturais faria com que eles fechassem os olhos para o caos que é o nosso trânsito e toda infraestrutura necessária para receber um evento desta grandeza.

Enquanto isto tínhamos um estádio colado no aeroporto, mas não existe vontade política para melhorar o acesso à Ressacada e ao aeroporto. O prefeito itinerante agora aparece com a história de um elevado do trevo da seta que vai ser mais um engodo e não solucionará o problema do trânsito na região.

Mas isto é bom para os inescrupulosos diretores das barbies que fizeram de tudo para excluir a candidatura da Ressacada, inclusive manipulando documentação. Pessoas baixas que fazem de tudo para levar vantagem e que acabaram pagando um preço alto. Bom também para aquele arquitetozinho que disse que a água das privadas seria destinado para torcida do AVAÍ beber.

Agora a Ressacada tem que ser a primeira opção como sede de concentração e treinamento para alguma seleção que for jogar em Porto Alegre ou Curitiba. Pelo menos esta era a promessa. Temos espaço para fazer um hotel, estamos bem localizados e já temos uma ótima estrutura. Até o problema do trânsito não será um empecilho tão grande já que o deslocamento será apenas entre o aeroporto e a Ressacada que dá cerca de um quilômetro.

A cidade perde, nós perdemos pois muitas obras que seriam feitas para a copa demorarão muito mais tempo para serem executadas. E a culpa disto tudo é da comissão que tratou deste assunto que colocou o interesse privado (das barbies) na frente do público, fazendo com que nem o população da cidade apoiasse integralmente esta candidatura. Conseguiram fazer com que mais da metade dos florianopolitanos fosse contrária a copa. E deu nisso.
___________________________

Nenhum comentário: