terça-feira, 26 de maio de 2009

Tirando de foco

Vi uma postagem no blog do Rogério e, como também ouvi esta discussão no rádio, vou comentar aqui.
No domingo, quando eu estava indo para o jogo, ouvi uma entrevista coletiva do Moisés Cândido. Os repórteres perguntaram sobre o grupo, dispensas, contratações, jogadores com situação indefinida, etc.
Ele foi bem tranquilo em dizer que o Wendell está fora dos planos, que o Pingo teria mais uma chance, que o AVAÍ negociava com um zagueiro argentino Damian. Referente a dispensas disse que não falaria mais do assunto pois ali tem uma "quebra-de-braço".
A cbn pegou esta frase e está repercutindo até agora, dizendo que tem racha no AVAÍ, entre diretoria, técnico e parceria.
Ora, é natural o conflito de opiniões. O Wendell por exemplo, é jogador de confiança do Silas e eu particularmente também acho que deveria permanecer no grupo, já outras pessoas acham que ele não serve. Foi feita uma avaliação e resolveram liberar o atleta. O Pingo não rendeu o que se esperava, teve mais uma chance, pode ter outra, mas temos outros bons jogadores para posição.
O Marcus Winícius e o Ferdinando que são titulares hoje, já foram emprestados e estavam prestes a serem dispensados. Isso não quer dizer que sejam maus jogadores e que, talvez no futuro, não possam ser úteis, mas que não estão na sua melhor fase, e futebol é momento.
Mas esta simples entrevista, de um cara sincero e que não fica com aquele esquema (que eles estão acostumados no estreito) de mentir para imprensa, dizendo uma coisa e fazendo outra, virou motivo para especulação e vários comentários maldosos dizendo que há crise no AVAÍ.
Como o queridinho levou um baile dentro de casa, perdendo o primeiro jogo que enfrentaram um time com alguma qualidade, tinham que inventar crise no AVAÍ. É sempre assim, sempre a mesma jogada.

2 comentários:

Rodrigo Moskorz disse...

Sandro,
eu acompanhei tb essa discussão no rádio, me irritei com a insistência do Roberto Alves em criar um racha na diretoria avaiana, ele passou a cortar os outros comentaristas, elevou o tom de voz e repetia sem parar o termo "queda-de-braço".
E a noite, na TVCOM, o Semensati, dando uma de santo, dizia não querer acreditar que o Medina não foi relacionado pro jogo por causa do caso Falcão-Luiz Alberto, já sabendo que o guri sentiu uma lesão no treino.
Ô turminha mal-intencionada, pra não chamar de outra coisa...

Lu disse...

Siiiiiiiiiiiiim eu ouvi isso também... "Ele seria dispensado, mas o Silas gosta do futebol dele, opa perai... então há um desentendimento entre a comissão técnica e a executiva... "
Primeira coisa que eu pensei: vão começar inventar no racha no grupo de novo. Hoje no ClicRBS reportagem com o Marquinhos comentando sobre o fato de ele voltar contra o Inter, o reporter pergunta: "E aí Marquinhos, para vc entrar alguém vai ter que sair do time, vc não acho que alguns colegas seus podem estar torcendo contra sua recuperação para não perderem o lugar no time?" Agora se isso é pergunta que se faça?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?! Nem li a resposta.