domingo, 6 de setembro de 2009

23ª batalha, o Colorado

Um grande adversário, um grande jogo, uma grande bucha. Já falei em outra postagem que considero o Inter como um dos principais candidatos ao título. Já mostrou isto no início do campeonato e agora deu uma nova embalada. O time é fortíssimo, tem vários jogadores de nível de seleção e teremos enormes dificuldades para superá-los.
Só de olhar a escalação do colorado já dá arrepios. Kleber e Giuliano nas laterais, Guiñazu e Magrão na marcação no meio, D'Alessandro e Edu na criação e Alexsandro e Taison no ataque. Não é nada fácil, mas não quer dizer que não precisaremos jogar ou que joguemos pela internet como o M.A.L. gostava de falar. É inegável que o favorito é o Inter, mas não nos entregaremos como nunca nos entregamos neste campeonato. Não é da nossa tradição. Quem morre de véspera é peru.
Pelo nosso lado temos um desfalque importantíssimo, Léo Gago. Ele que é um dos pilares do time, deve ser substituído pelo Marcus Winícius para o desespero de muitos. William voltou a treinar e pode ficar à disposição. Leonardo também pode aparecer como opção, assim como o recém contratado Carlos Eduardo que é volante.
Aposto minhas fichas hoje no Muriqui. E espero que ele faça um gol e que o AVAÍ mantenha a escrita de não perder quando o Muriqui guarda o seu. Acredito que o Marquinhos seja marcado pelo Guiñazu, portanto terá sua vida muito complicada, mas ele sempre pode surpreender. Quem sabe não faz aquele golzinho olímpico que está tentando desde o Catarinense de 2008.
Outro que poderá se destacar é o Eltinho que, ou terá o Giuliano ou o Bolivar na sua marcação, um é meia e o outro zagueiro, e isto pode facilitar para o nosso lateral. No outro lado o Fabinho não terá tanta facilidade já que quem quem joga por lá é o Kleber que até pouco tempo era o lateral da seleção.
A batalha será dura, teremos que jogar no limite, mas acredito no AVAÍ. Acho que um empate já é um bom resultado, mas estou sentindo um certo ar de arrogância no time gaúcho e se isto realmente acontecer acho que podemos nos aproveitar e arrancar a vitória. Nosso time é de homens que honram nosso manto e isto é fundamental numa partida como esta.

Um comentário:

Saulo disse...

Uma partida complicada para o Avaí, mas pode ganhar sim.