quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Trevo da seta e outras coisinhas

A notícia de hoje foi a assinatura pelo prefeito itinerante da ordem de serviço para dar início às obras do trevo da seta.
Venho dizendo há muito tempo que esta obra por si só não resolverá em nada o problema do trânsito para região da Ressacada e aeroporto Hercílio Luz. Vai amenizar o problema para o pessoal que vai para o lado do Campeche, mas em dias de jogos o problema continuará o mesmo. Isto porque a Avenida Diomício Freitas vai continuar sendo pista simples. Na TransAvaiana são três e até quatro pistas, próximo ao trevo da seta reduz-se para duas e em seguida se transforma em apenas uma. Este gargalo não será sanado e os problemas continuarão sendo empurrados com a barriga como é costume dos nossos governantes.
Domingo enfrentamos um verdadeiro caos. Não bastasse o grande público que esteve presente na Ressacada, o trânsito na Beira-mar ficou comprometido com a parada da diversidade, e para piorar, o feriado prolongado trouxe muitos turistas para cá e acabou complicando a região das praias.
Eu mesmo entrei numa furada sem tamanho. Como estava na praia dos Ingleses, resolvi ir para o jogo pelo Rio Vermelho para pegar a Lagoa já que sempre estou indo pelo Rio Tavares. Saí dos Ingleses às 15:30h e só fui chegar na Osni Ortiga que vai para o Rio Tavares às 17:15h e ainda peguei trânsito perto da Ressacada. Por sorte cheguei às 18h mas achei que poderia não chegar a tempo.
Nota-se que o problema de mobilidade que tirou a Copa de SC está cada vez mais latente e podemos esperar o pior para o verão que está por vir, com a cidade lotada, obras para tudo quanto é lado e os locais sofrendo cada vez mais.

Um comentário:

Lu disse...

Sandro.. o problema de mobilidade na cidade já não está mais latente... ta escandaloso!
Cheguei a conclusão que é mais fácil tirar o aeroporto dali do que duplicar a Transavaiana... Sem aeroporto a gente pode abrir as duas pistas em dias de jogo direto até escoar todo o transito da ressacada, sem prejudicar nenhum desavisado que tenha que pegar avião... To achando que é mais fácil construir um aeroporto novo em qq lugar do que duplicar a nossa pista pelo meio do mangue :/