
Venho dizendo há muito tempo que esta obra por si só não resolverá em nada o problema do trânsito para região da Ressacada e aeroporto Hercílio Luz. Vai amenizar o problema para o pessoal que vai para o lado do Campeche, mas em dias de jogos o problema continuará o mesmo. Isto porque a Avenida Diomício Freitas vai continuar sendo pista simples. Na TransAvaiana são três e até quatro pistas, próximo ao trevo da seta reduz-se para duas e em seguida se transforma em apenas uma. Este gargalo não será sanado e os problemas continuarão sendo empurrados com a barriga como é costume dos nossos governantes.
Domingo enfrentamos um verdadeiro caos. Não bastasse o grande público que esteve presente na Ressacada, o trânsito na Beira-mar ficou comprometido com a parada da diversidade, e para piorar, o feriado prolongado trouxe muitos turistas para cá e acabou complicando a região das praias.
Eu mesmo entrei numa furada sem tamanho. Como estava na praia dos Ingleses, resolvi ir para o jogo pelo Rio Vermelho para pegar a Lagoa já que sempre estou indo pelo Rio Tavares. Saí dos Ingleses às 15:30h e só fui chegar na Osni Ortiga que vai para o Rio Tavares às 17:15h e ainda peguei trânsito perto da Ressacada. Por sorte cheguei às 18h mas achei que poderia não chegar a tempo.
Nota-se que o problema de mobilidade que tirou a Copa de SC está cada vez mais latente e podemos esperar o pior para o verão que está por vir, com a cidade lotada, obras para tudo quanto é lado e os locais sofrendo cada vez mais.
Um comentário:
Sandro.. o problema de mobilidade na cidade já não está mais latente... ta escandaloso!
Cheguei a conclusão que é mais fácil tirar o aeroporto dali do que duplicar a Transavaiana... Sem aeroporto a gente pode abrir as duas pistas em dias de jogo direto até escoar todo o transito da ressacada, sem prejudicar nenhum desavisado que tenha que pegar avião... To achando que é mais fácil construir um aeroporto novo em qq lugar do que duplicar a nossa pista pelo meio do mangue :/
Postar um comentário