sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Quem volta

No jogo de amanhã teremos o retorno de três jogadores. Léo Gago, William e Luiz Ricardo. Léo Gago e William fizeram muita falta ao time, e por incrível que pareça o Luiz Ricardo também está.
Léo Gago é indiscutivelmente um dos nossos principais jogadores, é um dos pilares do time e o cara qu ajuda o Marquinhos na criação das jogadas. Infelizmente hoje não temos ninguém no grupo que possa substituí-lo sem que o time perca muito tanto na criação como na pegada. Fez muita falta contra o Inter e será o nosso principal reforço para que tenhamos condições de surpreender no Morumbi.
William é quem segura e tromba com os zagueiros adversários. Também não temos no elenco nenhum outro jogador com suas características. Sua simples presença em campo já inibe os zagueiros de se arriscarem mais pois sabem que ele incomoda e tem força para aguentar a carga deles. É um jogador importante pois é a nossa referência no ataque.
E o Luiz Ricardo, por mais contestado que possa ser, também espero que volte para lateral. O Fabinha Capixaba é bom jogador mas não foi bem nos últimos 2 jogos, justamente na nossas duas derrotas. Queira ou não o Luiz Ricardo é importante no esquema que utilizamos pois se movimenta bastante e dá mais opções no ataque.
Desta forma voltamos para escalação que está na boca do povo, com Martini, Luiz Ricardo, Rafael, Augusto, Émerson e Eltinho, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Muriqui, e William na frente. Ficam como opção de banco o Marcus Winícius, Roberto e Fabinho Capixaba.
Acho que o time ganha mais consistência e entrosamento e isto é essencial para fazer um bom jogo, no padrão que vínhamos apresentando, e buscar uns pontinhos contra este gigante.

Nenhum comentário: