segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Desrespeito

Sexta-feira quando estava saindo do trabalho consegui este flagrante de total desrespeito, total insensibilidade com os tem necessidades especiais.
Na Praça XV, bem na frente do Museu Cruz e Souza tem UMA vaga para deficientes físicos/visuais como pode-se ver na placa. O problema é que a falta de respeito ao senso de coletividade e a indiferença às limitações do próximo fazem com que as pessoas sem nenhum tipo de necessidade simplesmente parem ali, liguem o pisca-alerta e saiam pois é "rapidinho". É "rapidinho" mas se uma pessoa que realmente tiver necessidade e precisar desta vaga passar por ali vai ter que procurar um outro lugar para parar. E na maioria das vezes não é assim "rapidinho". Como eu trabalho ali perto, as vezes vejo esta vaga ocupada por "não deficientes" durante o dia quase inteiro. Muitas vezes a vaga é ocupada por carros de empresas, como foi o caso de um da produção da RBS que de tanto fazer isto eu comuniquei o Renato Ighor e o cara não parou mais ali.
Mais a frente deste carro, mais um em local irregular, um carro-forte parado ao lado de uma placa de proibido parar.
Realmente, a falta de respeito do povo às leis de trânsito é gritante, depois reclamam que a GMF só quer saber de multar, mas em 99% das vezes eles só multam quem realmente infringiu a lei. Se as pessoas respeitassem o direito dos outros, tivessem senso de coletividade, não seria necessário aplicar multas à ninguém.

Um comentário:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

A ignorância de certas pessoas é de dar dó. Mas eu apóio a tua atitude, tem que fotografar e expor.

Ábs Phill.