quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Se o campeão voltou, o favorito também

O São Paulo conseguiu uma excelente sequência de vitórias nos últimos jogos e a sua torcida canta para todos saberem que "o campeão voltou". E voltou mesmo, com toda força que sabemos que eles tem, com uma estrutura espetacular e com um grupo fortíssimo, encaixaram as peças e embalaram no campeonato. Aí eu diria para os demais: fu***! Quando eles engrenam é difícil de segurar.
Mas não é só ele. O Inter, que considero ter um dos melhores grupos do campeonato, que vinha de alguns tropeços, parece que se acertou e enfiou 4 no Goiás (até então 2º colocado) no final de semana e mais 3 no Atlético ontem. O gringo marrento D'Alessandro voltou de suspensão e voltou também a jogar bem.
Junto com estes dois, considero o Palmeiras o outro favorito ao título. Não vejo nenhum outro time em condições de disputar o caneco com estes 3.
Pois bem, qual é a nossa sequência de jogos para as próximas rodadas? Inter em casa e São Paulo fora. Depois teremos uma "folga" com Barueri, Fluminense e Cruzeiro, e na sequência do Palmeiras fora. Numa sequência de 6 jogos enfrentaremos os 3 favoritos ao título. Não vai ser nada fácil.
Pela qualidade dos adversários, acho que se conseguirmos 2 pontos nos próximos 2 jogos já nos sairemos muito bem. O que você acha? Contra Barueri e Cruzeiro em casa e Fluminense fora teremos que tirar esta diferença, mas será muito menos complicado que contra Inter e São Paulo. A sequência é complicada e sabemos que não será fácil, mas não podemos entrar na pilha da imprensa que exige vitórias contra o favoritos para tirar a atenção da bela fase do tricolor.
__________________________________
Foto: Clicrbs

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com a análise, estava pensando isto hoje, se o Avaí conseguir 2 pontos nos próximos 2 jogos, não será de todo ruim. Claro que se ganhar é melhor, mas estes dois próximos jogos serão muito difíceis.. O negócio é torcer para o Avaí se sair bem nestes confrontos complicados.

João Jr.