segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Por que perdemos?

Começamos os jogo muito bem, agressivo, atacando o Fluminense que se via em apuros com as investidas do Muriqui e do William. Logo aos 9 minutos o endiabrado Muriqui saiu atrás mas chegou na frente do Luiz Alberto e rolou para o William abrir o placar.
Da mesma forma que éramos envolventes lá na frente, nossa defesa bobeava lá atrás. No lance do primeiro gol o Augusto, que vem falhando em alguns lances, não conseguiu acompanhar o atacante deles que se antecipou e colocou a bola pra dentro.
Mas lá na frente continuávamos criando inúmeras jogadas com William, Muriqui, Marquinhos e Luiz Ricardo. Numa delas Marquinhos tabelou com o William, recebeu na frente e cruzou para o Muriqui fazer o primeiro gol de cabeça do Leão no campeonato.
Continuávamos pressionando lá na frente e bobeando lá atrás. Numa destas bobeadas o Anderson brincou justamente na frente do Conca, o melhor jogador do Flu, e entregou de bandeja o gol de empate já no finalzinho do primeiro tempo.

No início do segundo tempo continuamos apertando e o goleiro deles, o melhor jogador em campo, seguia fazendo ótimas defesa, numa delas um potente chute do Ferdinando numa falta, e garantindo o resultado. Como quem não faz leva, acabamos levando a virada.
Credito este mau resultado ao erro do Anderson no gol de empate deles e à grande atuação do goleiro Rafael. Se tivéssemos segurado a vitória até o intervalo eles viriam no desespero no segundo tempo e deixariam o contra-ataque disponível para que ampliássemos. O zagueiro Rafael, como eu imaginava, fez muita falta tanto na saída de bola como na tranquilidade para defesa já que está bem entrosado com os demais.

_______________

Foto: Globoesporte.com

4 comentários:

Saulo disse...

Dava para o Avaí ganhar esse jogo.

Paulo disse...

Temos um time desqualificado para a série A e uns tantos jogadores iguais ao Anderson Luiz, que não servem nem para a Chapecoense disputar a série D. Sem falar no Silas que ainda não consegui diagnosticar se tem alzheimer, pois esquece as burrices já cometidas e escala novamente um mesmo asno, ou se o asno é ele mesmo. Só nos resta rezar pra continuar na série A. E pra 2010 fora Silas e seus jumentos.

Lugo disse...

O erro no primeiro gol foi do Martini. Devolveu a bola para o Augusto quando deveria ter dado um bumba-meu-boi. Já no primeiro gol houve falha do Anderson + Augusto: o primeiro não poderia ter deixado cruzar e o segundo esperou a bola quando deveria ter se adiantado jogando-a para fora. No terceiro gol deles, novamente o Martini que não sabe se sai ou se espera.
No mais a vitoria de 4x0 sobre o Barueri e o início facil do jogo fez com que o todos acreditassem que o Avai faria gol quando quisesse e acabaram amolecendo a marcação. Talvez esta derrota ponha as cabecinhas no seu devido lugar, para sabermos que já temos muitas competiçoes , no ano que vem, para o nosso tamanho.

Zé da Pomba disse...

Esse Paulo é um Tal de Tadeu Kinze, torcedor do time bagayra do Estreito.