sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A polêmica do Setor Misto

O setor misto da Ressacada está gerando muita confusão. Desde o jogo contra o Flamengo vem se adotando uma política diferente de venda de ingressos para o Setor E, as arquibancadas cobertas ao lado do setor de visitantes.
Os setores A, B e D estão lotados ou praticamente lotados de sócios. O setor C que é bem posicionado pois fica no meio da torcida AVAIANA e o H que tem preços mais acessíveis sempre enchem também. O F e o G são destinados à torcida visitante que, em jogos com adversários "grandes", sempre lotam.
Sobrou o setor E. E é este que está gerando polêmica. Não tem nem 50 sócios. O torcedor "de ingresso" não vai muito lá pois o preço é mais alto e esta área ficava quase que totalmente ociosa e o AVAÍ deixava de arrecadar naquele setor. A diretoria decidiu que continuaria a vender ingressos mais caros neste setor, mas possibilitaria também que a torcida adversária ficasse ali. Assim encheria o setor e o AVAÍ arrecadaria mais, seja com AVAIANOS ou com visitantes.
A assessoria do clube informa que entrou em contato com todos os sócios perguntando a opinião e dando a possibilidade de assistir o jogo no setor D, que é mais caro, sem qualquer pagamento adicional. Os sócios entenderam e o clube liberou a venda de ingressos para visitantes ali.
Muitos podem se sentir incomodados de assistir aos jogos com adversários ao seu lado, principalmente por este adversário poder ser uma barbie travestida, mas convenhamos, futebol é diversão e não lugar para confusão. Ninguém ali é inimigo e a maioria nunca viu a pessoa que está ao seu lado, por isto não consigo entender porque possa querer brigar com o outro pelo simples fato de torcerem para times diferentes.
Uma torcida organizada andou insinuando que isto poderia dar problema e o clube já entrou em contato com ela e resolveu o problema.
Eu não vejo maiores problemas em liberar um setor para que torcidas diferentes ocupem o mesmo local. Você concorda? Tem algum outro argumento que possa mudar a minha opinião?

6 comentários:

Rafael F. Botelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Seu Zé disse...

Não vejo nenhum problema, desde que não seja esta torcida do internacional, estes brigam até entre eles.
Se eu encontrar algum colorido(é colorido mesmo) lá do Beira Rio, antes do jogo, e me pedir informações onde fica a Ressacada, vou ensinar o caminho da Beira Mar Norte.hehehehehe!!!...
O céu é azul...o mar é azul...a terra é azul!!!...
Prá cima deles Leão, eles tem (H)epa...TITE!!!...

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Perfeito, Sandro. As pessoas têm que entender que a Direção do Avaí não é composta por moleques sem noção, que iriam tomar uma atitude que pudesse pôr em risco a segurança de seus torcedores. Portanto, ninguém irá se machucar, a não ser que alguém queria confusão. E se houver confusão, a Justiça Presente está aí para as devidas providências.

E, também, precisa ser dito que a Ressacada pertence à instituiçao Avaí Futebol Clube, ainda que nós, torcedores, façamos parte de tudo isso.

Mas há uma administração, que toma as decisões de acordo com suas prerrogativas. Não venha, portanto, ninguém se achar o dono da Ressacada.

Nós, sócios-torcedores, temos o direito de adquirir um local para assistir aos jogos e com preços menores.

O resto é resto. E que as pessoas APRENDAM a conviver com seus semelhantes, mesmo que tenham opinião contrária.

Eve disse...

Concordo plenamente Sandro. Temos que ser civilizados. E futebol é diversão.

Anônimo disse...

Concordo com você. Mas infelizmente muitos não pensam assim. Quem sabe um dia esta civilidade entre torcidas se torne algo normal. Vamos torcer para isso.

João.

GARRA DO LEÃO disse...

mais o que vale o seu torcedor em todos os jogos ou o torcedor adversério???
sendo que esse acaba tendo privilégio por ter mais espaço no estadio, sendo assim o torcedor AVAIANO terá que ficar apertado no setor H, AVAI deveria ter respeito com o seu torcedor