terça-feira, 15 de setembro de 2009

As formas de ver o atual momento do AVAÍ

Estava acompanhando o noticiário esportivo de hoje na rbs e Tvbv e pra mim ficou ainda mais claro o veneno que a rbs tenta colocar em tudo que se refere ao AVAÍ.
A Tvbv mostrou o nosso retrospecto e lembrou que no primeiro turno havíamos marcado poucos pontos no início, justamente quando enfrentamos os principais candidatos ao título, mas que estávamos jogando bem e que mesmo demorando um pouco para engrenar, o time se encontrou no campeonato e em seguida conseguiu uma sequência de ótimos resultados. O Sérgio Murilo ainda lembrou que voltamos a jogar bem contra o São Paulo e que isto já era um sinal de recuperação.
Já a rbs fez questão de comparar os nossos números do início dos dois turnos, e mostrou que os números eram praticamente iguais mas que agora tínhamos tomado mais gols e que isto era preocupante. Esqueceram de lembrar que estamos atravessando a fase mais crítica e que a nossa recuperação no primeiro turno foi justamente após atravessar esta turbulência.
Fizeram apenas uma análise fria dos números e insinuaram uma possível crise. Sabemos que o momento é de recuperação e que a fase mais complicada já está acabando e assim como no primeiro turno voltaremos a vencer e conquistar os pontos necessários para alcançar os nossos objetivos. Esta rbs não tem jeito mesmo, é uma no prego e outra na ferradura.

2 comentários:

Cesar disse...

Sandro,

Também acompanhei as matérias do Avaí nos 2 canais e, mais uma vez, pude constatar a má vontade da RBS com as coisas do Avaí. Comparando, escutei o Roberto Alves,sempre venenoso em relação ao Avaí,às 12h na CBN e ele falou que o Figueirense estava em ascenção. Depois de quase perder em casa para o Ceará com 9 jogadores ele consegue ver ascenção. Subiu sim, mas para SP jogar com o Guarani, para o qual perdeu em casa no turno.
Quanto ao pequeno do sapato branco, o problema é que o Silas acabou com a carreira dele como comentarista. Tudo que o silas faz e que tem dado certo (quase tudo, senão estaria no Milan)ele critica perdendo a credibilidade dos torcedores/ouvintes, credibilidade que vem sobrando para o Silas. A audiência que ainda tem deve-se ao fato de ser um radialista/torcedor folclórico, cheio de provérbios e frases feitas. A última dele é "nó tático", como se ele entendesse o significado disso.
Por essas e por outras é que tenho dito que está na hora da torcida voltar a cantar aquela musiquinha (Ei, RBS, vai....), de preferência quando houver transmissão para todo o Brasil. Pode ser que eles aprendam

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Ah, Cesar, assino embaixo de tudo o que mencionaste.
O compromisso deles está definido no Café com Brócolis, todas às 2as. feiras. Lá na Humaitá, formiga é capaz de fazer mel.
Na Ressacada, abelha trasmite HIV.