segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ninho de cobras

Hoje eu tive o desprazer de ouvir alguns minutos do Deboche Diário. Analisavam o jogo de ontem, criticavam a forma que o AVAÍ jogou dizendo que o time apenas marcou e abdicou de criar qualquer coisa. Daí vem a Raposa e pergunta se o AVAÍ perdeu o "fôlego" com se tudo tivesse desandado, como se fosse algo anormal perder para o Coritiba no Couto Pereira e para o Inter, seja lá onde fosse o jogo. Como também não é anormal perder para o São Paulo no Morumbi, caso isto aconteça.
Anormal seria perder para o Barueri em casa, para o Sport, isto sim preocuparia. Agora vejo uma chamada do rbs esportes fazendo uma enquete perguntando que sinal está acendendo para o AVAÍ. Se verde, amarelo ou vermelho, que teria que mudar algo. O que você acha? Estas duas derrotas são tão preocupantes assim?
Logo após isto, ainda no Deboche Diário, o M.A.L. falou que a tabela é complicada para o AVAÍ nesta parte da competição, e realmente é pois pegamos vários candidatos ao título numa curta sequência de jogos. Aí o barba branca pergunta: "Mas o AVAÍ não ficou 11 jogos sem perder no primeiro turno enfrentando os mesmos adversários?" E eu respondo: NÃO!
Foi justamente nesta parte do campeonato, quando enfrentamos os times mais fortes que chegamos à lanterna. Só após o jogo contra o Botafogo que começamos a reação, e acredito que teremos muitas dificuldades mas conseguiremos pontuar mais do que nestes primeiros jogos.
E se compararmos nossa campanha nos 4 primeiros jogos dos dois turnos, no primeiro fizemos 3 pontos (empates com Atlético, Flamengo e Coritiba, e derrota para o Inter) e agora no segundo turno já fizemos 4 (empate com o Atlético e vitória sobre o Flamengo). Acredito que não haja motivos para desespero. Daqui a pouco enfrentaremos adversários do "nosso campeonato". Temos que cuidar é da vantagem frente ao 17º colocado que continua sendo de 10 pontos, e esta diferença é considerável. Enquanto isto nosso primo terceiro por parte de concunhado que mora ali no estreito está cada vez mais longe do objetivo deles que é ficar entre os 4, a diferença já é de 7 pontos. Cada um cuida do seu e está tudo certo, ok?

Um comentário:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Com todo o respeito às cobras, é claro. hehe

Mas realmente, Sandro, cada um ali é uma sumidade espetacular no que tange ao conhecimento de futebol.
Aliás, é uma turma que de futebol não sabe nada, mas de fofoca, ah, aí eles são PHD.

Pois não é que o urubu anão, aquele que vive azarando o Avaí, até da camisa do goleiro ele reclama, que já chamou as belas acomodações da Ressacada de puxadinho, que já ofendeu ao presidente Zunino chamando-o de cacareco, pois essa agourenta ave de carniça disse que ouviu de não sei quem que o Odair saiu por brigas no vestuário com o Marquinhos. Já na semana passada afirmou que o Roberto, o craque do time deles, estava bicudo por ainda não haver entrado como titular. Enfim, são tantos os conhecimentos de futebol que eles apresentam, que dá pena.
Vivem absolutamente de fofocas e de fulanização, e de fofocas eu prefiro a dona Maricota da quitanda. Ela, ao menos, aumenta mas não inventa.