domingo, 27 de setembro de 2009

26ª batalha, o simpático Pó de Arroz

O que esperar deste jogo contra o lanterna do campeonato? Moleza? Negativo. Muito pelo contrário, devemos enfrentar um adversário com os nervos à flor da pele, ansioso, mas extremamente dedicado a conseguir uma vitória a qualquer custo.
Eles estão pressionados até o pescoço, na última colocação e a 9 pontos de conseguir sair da zona da degola. E estes 9 pontos são muito mais do que apenas 3 vitórias. Para ter um alívio eles teriam que vencer umas 5 partidas seguidas. O detalhe é que depois de nos enfrentarem eles tem na sequência o Flamengo e o Corinthians, uma tabela um tanto quanto indigesta.
Não gostaria que o Fluminense estivesse nesta situação pois desde 2007 nós AVAIANOS nutrimos um carinho especial pelo Tricolor das Laranjeiras, e neste ano eles ainda contam com o Cássio, que é jogador nosso, titular na campanha do acesso em 2008 e que está emprestado a eles.
Se formos analisar o grupo deles com Conca (que jogou muito no primeiro jogo aqui na Ressacada), Luiz Alberto, Fred, Diguinho, e até mesmo o Cássio, o time tem uma certa qualidade e não poderia estar na situação que está. Temos que tomar cuidado pois, por pior colocado que o time esteja, tem alguns bons jogadores que não podem ter liberdade.
Mas não temos nada a ver com a classificação deles. Estamos com o time certinho, descansado (ao contrário deles que tiveram uma viagem desgastante ao Peru no meio da semana), com apenas um desfalque e voltamos a jogar bem. O Maracanã não é mais "aquela" novidade para o nosso time, que já jogou contra o Flamengo e foi muito bem, Muriqui, Eltinho e Anderson já estão muito acostumados a jogar por lá. Marquinhos sempre que enfrenta o Cuca busca motivação lá do fundo para apresentar um bom futebol e o resto do grupo já tem uma boa experiência.
Acho que o jogo será encardido, com o Fluminense apertando desde o início, mas acredito numa vitória, com o time suportando bem a pressão inicial, partindo no contra-ataque no início e aproveitando a pressão que existe em cima do Fluminense como um trunfo para conquistar a vitória. Vai pra cima deles Leão, acreditamos em ti.

Um comentário:

Saulo disse...

Vamos afundar o Flu!