terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Arbitragem

Vou dividir esta postagem em três tópicos: Próximo jogo, Último jogo e Célio Amorim.
- A arbitragem para o nosso próximo jogo ficará a cargo do senhor Paulo Henrique Bezerra, que a torcida AVAIANA já conhece de outros carnavais. Foi o bandeirinha que anulou o nosso gol no "Assalto do Século", a final de 99, quando tiraram o nosso título e entregaram para o seu time de coração, do qual já foi membro de torcida organizada. Por este motivo a torcida Azurra tem uma bronca tremenda deste cidadão. Faz tempo que não o "sorteiam" para os nossos jogos e espero que amanhã ele apite sem paixão clubística.
- No último jogo goleamos o Joinville com extrema autoridade com a arbitragem do Jefferson Schmidt, que tinha ido muito mal no nosso jogo contra a Chapecoense, mas desta vez fez uma arbitragem tranquila. O único lance contestado foi no pênalti sofrido pelo Robinho que ele ia dando fora da área e acabou jogando a batata quente no colo do bandeira que disse que foi pênalti. Vi o lance e pra mim foi pênalti. Acertou o bandeira e acertou o árbitro que foi consultá-lo. Sempre o critiquei bastante, mas nesta partida ele foi bem.
- Mesmo depois da trágica arbitragem no clássico quando ele errou tudo que podia e o que não podia, tendo a pior atuação num clássico dos últimos tempos deixando de dar 2 pênaltis em nosso favor, de expulsar pelo menos dois jogadores do tricolor, de "não ver" lances básicos a poucos metros de si, o terrível árbitro Célio Amorim não teve qualquer tipo de punição por parte da FCF, nem uma geladeirinha básica que deveria ser de pelo menos uns 5 jogos, voltando a fazer das suas trapalhadas apenas no segundo turno. Isto que não vi a súmula do jogo e não sei se ele não deixou de registrar o sinalizador que foi arremessado no campo e que, se aqui tivesse uma federação isenta, acarretaria em pelo menos uma perda de mando de campo ao tricolor do estreito. Mas como se trata de tal clube sabemos que nada acontecerá.

Nenhum comentário: