segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Quinta batalha

Finalizando a quinta rodada enfrentaremos hoje o caçula da competição. Por obra do amadorismo da nossa federação este jogo acontece numa segunda-feira para atender às exigências da TV. Como as cotas da TV são altíssimas e os principais clubes da competição recebem menos que os menores clubes do Rio Grande do Sul onde a mesma rede tem os direitos de transmissão do campeonato gaúcho, temos mesmo é que nos sujeitar a estes absurdos. Quem manda não negociar direito um contrato de televisionamento.
Nosso adversário é até agora a grande surpresa da competição. Já na sua estréia só não venceu o tricolor do estreito pois foi literalmente garfado. Tem alguns jogadores rodados no nosso campeonato e prometem engrossar o caldo pro nosso lado.
Já o AVAÍ tem a esperada estréia do Sávio, o craque que foi guardado a sete chaves para ninguém ver nem ouvir. Dizem que fez uma boa pré-temporada e está em condições de atuar em pelo menos 60 minutos neste jogo.
Além dele esperávamos outras estréias como a do Frédson e do Patrick, mas estes ficarão para uma próxima oportunidade já que não apresentam condições físicas ainda. Uendel deve voltar à sua posição de origem e Robertinho poderá aparecer no meio.
Torço também pela estréia do Davi, que jogue pelo menos metade do que jogava no Paraná. Ainda acho que ele tem muito mais futebol do que mostrou até agora e espero que comece a desempenhar.
Minha principal apreensão é em relação ao árbitro que costuma complicar bastante a vida do AVAÍ e como o nosso próximo jogo é o clássico tudo pode acontecer. Espero estar errado.
De qualquer modo somos os favoritos neste jogo e basta respeitar o adversário, jogar com seriedade e mostrar o futebol que nosso time tem que devemos encostar no novo líder do campeonato, o Jec que desbancou o Atlético lá em Ibirama ontem. Vai pra cima deles Leão.

Nenhum comentário: