segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Público

AVAÍ X Jec, um dos grandes jogos do futebol catarinense. Domingo, 19:30, num horário que já não estava mais tão quente e que possibilitou a todos que fossem pegar uma prainha, disputando a liderança do campeonato. Por mais que o AVAÍ não viesse empolgando muito seu torcedor, pelo menos estava invictou e arrancou um empate nos últimos segundos do clássico onde foi assaltado pela arbitragem.
Jogo para quantas pessoas? 9 mil? 10 mil? 12 mil? Este seria o público normal e esperado para este que foi o melhor jogo do AVAÍ no campeonato. Mas o público total (nem sei se divulgaram o pagante pois não estão mais fazendo isto) foi de 5.200 torcedores. Um público ridículo para importância do jogo.
Mas por que isto? Será que eram 3 mil que foram no clássico e mais 2.200? Não! Grande parte que foi no clássico não frequenta a Ressacada por um único motivo: DINHEIRO.
Com o preço das mensalidades muitos não tem condições de serem sócios e tem que escolher jogos pontuais para acompanhar o time de coração. Se num clássico contra o maior rival custa R$ 30,00 e contra o Jec custa R$ 60,00, não há dúvida que o torcedor irá no clássico, mesmo sendo no estádio do adversário.
Continuo achando que os valores das mensalidades precisam ser revistos sob pena de termos uma belo estádio, com cadeiras novinhas, brilhantes e vazias.
_____________________

Nenhum comentário: