quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

E a dupla de volantes

Não sei o que proporcionou a mudança no setor, mas esta dupla de volantes que jogou contra o Imbituba não agradou. Logo este setor que vinha sendo bem coeso desde as primeiras partidas com o Johny e o Rodrigo Thiesen, foi muito mal com o Robertinho e o Uendel.
Com a saída do Eltinho, o Uendel tem que voltar para lateral que é onde ele conhece. Temos pelo menos uns 5 bons volantes no grupo, não há necessidade de se improvisar nesta posição. Na lateral ele é muito mais eficiente. É um bom lateral e um volante apenas esforçado e sem força física para dar um combate "mais eficiente".
Já o Robertinho que veio bem credenciado por ter defendido a seleção brasileira e suas categorias de base, mas se recuperando de lesão, também não acrescentou em nada.
Para o clássico que é um jogo mais pegado, caso o Frédson ainda não tenha condições físicas, a dupla ideal seria Rodrigo Thiesen e Rudinei e o Johny no banco. Assim teríamos um meio pegador e com qualidade na saída de bola, além de uma reposição a altura para o estilo de jogo.
Não acho que o Robertinho não sirva para o grupo. Deve ter qualidade, mas precisa melhorar um pouco e num clássico não é lugar para isto.
Esta posição é essencial num clássico e acredito nestes três que citei. Assim vamos fechar bem na frente da defesa e dar liberdade para o Davi encostar no Sávio para produzir algo.

2 comentários:

GutoAtherino disse...

Grande Sandro,
concordo em tudo e acrescento:

tirando os dois primeiros jogos, nas últimas partidas não repetimos a dupla de volantes. Seja por suspensões ou por opções, sempre mudamos as peças. Porém, a postura tática tem se mantido. Nossos volantes estão marcando muito próximos aos zagueiros e deixando o adversáiro com o campo todo livre para jogar. Nunca clássico, dar essa liberdade toda é pedir pra sofrer.

Minha dupla para logo mais também é Thiesen e Rudinei, mas com o negão de primeiro volante e o polaco como segundo volante.

Vamos ver e torcer,
abraço,
Guto

Unknown disse...

O Rudnei caiu muito de rendimento no jogo do Criciúma. Além disso, seria arriscado colocá-lo contra seu time de coração, por diversos motivos que passam ao largo de "ser profissional" (somos humanos, torcida e jogador). Prefiria preservá-lo e manter o Roberto, que deve saber sim aguentar pressão (foi capitão da seleção) e só pode melhorar, e o Thiesen, que vinha jogando muito. Uendel na ala, pois clássico para o Renan, melhor na Ressacada.