sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jogo de cumpadres?

Tenho ouvido e ligo tantas besteiras da imprensa (nada) local que chega a ser absurdo.
Ora, estão sugerindo que pelo fato de o empate favorecer aos dois clubes com a classificação, que talvez eles façam um acordo, mesmo que velado, para classificar ambos.
Vamos se respeitar né ô! O AVAÍ já perdeu dinheiro ao ser derrotado pelo Atlético de Ibirama e ter remotas chances de chegar pelo menos em segundo neste turno e decidir uma semifinal em casa. No momento estamos em quarto e com o empate ficaríamos na mesma posição e, mesmo que encontrássemos o Metrô na final jogaríamos fora de casa.
Mas isto no momento não importa tanto. O fato é que o AVAÍ está na Série A e tem que se portar como tal, não podemos nos sujeitar a fazer joguinho de cumpadres para nos classificar para uma semifinal de um campeonato medíocre onde 40% dos times (a maioria fora de série) se classificam.
Podemos até empatar (o que acho difícil pois estamos jogando relativamente bem em casa sem maiores dificuldades) dependendo das situações do jogo, mas não pode nem passar pela cabeça de ninguém, jogadores, técnico e torcida, que seja um resultado ajeitado pois isto seria bizarro e humilhante.

Nenhum comentário: