sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O personagem do jogo

Infelizmente o nosso medo se concretizou e mais uma vez o senhor Célio Amorim foi parte chave do jogo e influenciou decisivamente no resultado da partida.
Este cidadão não dá uma dentro com o AVAÍ. Já nos tirou das finais de 2008 num jogo contra o Criciúma onde ele não nos deu pelo menos 3 penalidades máximas. Num clássico anterior ele já havia deixado de dar uma penalidade com poucos minutos de jogo a nosso favor, entre tantas outras trapalhadas. Coincidentemente sempre contra o AVAÍ.
A FCF o considera o melhor árbitro do seu quadro, mas nos nossos jogos ele sempre apronta uma. É difícil acreditar que estes erros não sejam intencionais, uma vez que ele goza de tal credibilidade junto a FCF.
Ontem ele teve a atuação mais desastrosa dos últimos anos considerando todos os árbitros catarinenses. E olha que se tratando da nossa péssima arbitragem ele conseguiu uma proeza sem precedentes.
Desde o início do jogo ele concedeu alvará para a defesa tricolor para baterem a vontade, sendo que ele nem falta marcava, quanto mais uma punição com cartão. Nossos jogadores saíam jogando e eram interceptados com faltas. Ele não marcava nada, eles roubavam a bola e seguiam no contra-ataque. Tanto que foi assim que saiu o segundo gol deles. Nossos atacantes cansavam de apanhar e ele nada marcava, inclusive num carrinho criminoso pra cima do Sávio.
Mas o que já era ruim no primeiro tempo, piorou no segundo. Um jogador tricolor que já tinha cartão deu uma entrada desclassificante, o árbitro partiu pra cima dele com pinta que iria expulsar e fez um teatro dando aquela tradicional brinca "essa foi a última", e o cara continuou batendo.
Roberto sofreu pênalti. Gustavo sofreu pênalti do João Paulo que também já tinha cartão e teria que ser expulso e ele nada marcou. Um zagueiro tricolor chegou ao cúmulo de puxar a bola com a mão na frente da área e ele fez que não viu. Leonardo ia entrando na área em condições de concluir, sofreu falta do último homem e ele não expulsou.
Foi um festival de trapalhadas. Coisas totalmente esperadas haja visto o histórico deste cidadão. Espero que este tenha sido o último jogo nosso que ele apite e que pegue uma geladeira de vários jogos. O pior é que para o próximo jogo, contra o Jec, quem nos espera é o Jefferson Schmidt, que já fez um monte de lambanças no jogo contra a Chapecoense.
É duro a vida de quem tem que aturar a arbitragem catarinense.

Um comentário:

Anônimo disse...

A pressão de vcs blogueiros avaianos valeu a pena o Jeferson até deu um penalti que nem foi, e apenas um cartão amarelo no final pra disfarsar.