sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pro gasto

Ontem não pude ir ao jogo mas assisti pela TV. O AVAÍ jogou para o gasto. Não esperava a entrada do Vandinho desde o início, nem o retorno do Davi, mas as mudanças surtiram efeito e o AVAÍ começou bem melhor que nos jogos anteriores. Mas aos 25 minutos o Vandinho saiu contundido e a equipe diminuiu o ritmo. Menos mal que já vencíamos por 1x0, gol do Émerson (que na semana passada o M.A.L. disse que precisa voltar a jogar futebol pois não estava jogando nada), um dos melhores zagueiros , senão o melhor, que já vi jogar no AVAÍ.
Antes da saída, o Vandinho já havia sofrido um pênalti não marcado pelo terrível Célio Amorim (NOVAS!). Roberto entrou em seu lugar mas não esteve bem, fazia grandes jogadas mas perdia as chances por não querer tocar a bola. Como disse o Ricardo Freitas, "ou o jogador corre ou ele pensa, o Roberto só corre".
Thiesen e Johnny voltaram a fazer uma grande atuação. Patric melhorou em relação ao último jogo. Medina entrou bem mais uma vez, acho que ele deveria ter entrado no lugar do Vandinho já no primeiro tempo e deixar o Roberto para o segundo. A zaga e o goleiro tiveram pouco trabalho já que o Atlético se acovardou e mesmo perdendo não se soltava em campo, esperava mais deles.
Destaque para um fato raro acontecido na Ressacada. O péssimo Célio Amorim deu um pênalti a nosso favor. É claro que o pênalti foi escandaloso e ele já havia deixado de dar um outro, mas não deixa de ser um caso raro. Ainda bem que, ao contrário do que alguns imaginavam que poderia acontecer, ele não influenciou no resultado do jogo mas mais uma vez foi mal e nos prejudicou, e pelo menos não vão ter esta desculpa para escalá-lo em jogos mais decisivos lá no final do campeonato onde certamente ele seria determinante no resultado final.
Tomara que o Vandinho se recupere para domingo mas acho difícil e acredito que ele volte a escalar dois meias de ligação deixando o Leonardo lá na frente.
________________________
Fotos: Jamira Pacheco / http://www.avai.com.br/

Nenhum comentário: