quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pensei que ontem viria a nossa primeira vitória fora de casa neste campeonato. Apesar de saber da dificuldade que é vencer o Atlético lá em Ibirama, achei que poderíamos fazer uma apresentação parecida com a que fizemos contra o Jec. Engano meu.
O time da casa começou fazendo aquela tradicional pressão e acabou fazendo um gol logo aos 8 minutos, em impedimento. O AVAÍ esboçou uma reação mas sem assustar muito. Em seguida tomamos o segundo gol, de falta do gordinho Maurício. Confesso que não lembro do lance que originou a falta, mas na saída para o intervalo o Émerson reclamou que não houve falta no lance.
Antes do intervalo tivemos um pênalti em cima do Rodrigo Thiesen, o melhor do AVAÍ em campo, que é óbvio que o Bezerra não deu.
No segundo tempo pressionamos mas o goleiro Paulo Sérgio estava numa noite inspiradíssima e pegou tudo que apareceu na frente. Aliás, por melhor que seja o goleiro adversário, nossos atacantes não podem perder tantos gols.
O zagueiro Souza, que era para ter sido expulso ainda no primeiro tempo por uma tesoura no Patric que nem recebeu amarelo e por outra falta desclassificante quando ele recebeu o amarelo, fez o terceiro gol numa falha gritante do Paes e fechou o caixão. Para não ser injusto, acho que o Émerson também deveria ter sido expulso pela sequência de faltas.
Medina ainda descontou no finalzinho numa bela cobrança de falta, mas mesmo tendo sido prejudicado mais uma vez pela arbitragem, não podemos justificar a derrota desta forma pois perdemos muitos gols e tivemos um time apático em campo, muito diferente do que enfrentou o Jec.
Agora estamos na quarta colocação, precisamos vencer o Metrô e torcer por um tropeço do Atlético para pelo menos ficarmos na segunda colocação e disputarmos a semifinal em casa.

Nenhum comentário: