terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Para finalizar o papo sobre arbitragens

Sei que muitos não gostam de creditar os insucessos à arbitragem pois isso sempre aconteceu contra o AVAÍ e temos que saber que precisamos passar por cima disto e da fcf para sermos campeões como fizemos no ano passado. Vários torcedores o Jec comentaram aqui no blog dizendo que o AVAÍ não foi prejudicado neste jogo e que nos demais também não houve nada de anormal.
Para finalizar este papo vou apenas enumerar alguns erros gritantes em jogos do Leão:
- AVAÍ 1x0 Chapecoense: ainda no primeiro tempo o árbitro Jefferson Schmidt dá cartão amarelo para o lateral Uendel e poucos minutos depois, numa jogada normal, dá o segundo e consequentemente o vermelho pois "achava que ele ainda não tinha amarelo". Jogamos o segundo tempo inteiro com um jogador a menos e quase tropeçamos em casa.
- fiGAYrenC 2x2 AVAÍ: além de não dar 2 pênaltis, um deles escandaloso, ele deixava o time tricolor matar a saída de bola AVAIANA com faltas dando o contra-ataque para o adversário. A arbitragem mais tendenciosa do campeonato, pra variar, Célio Amorim.
- Atlético H. Aichinger 3x1 AVAÍ: Paulo Henrique Bezerra, aquele que era membro de torcida organizada do estreito, valida um gol em impedimento do Atlético e não dá um pênalti claríssimo para o AVAÍ.
- AVAÍ 2x0 Atlético H. Aichinger, semifinal: Novamente o Célio Amorim não dá um pênalti no Vandinho.
- Joinville 1x1 AVAÍ, final: Zé Acácio da Rocha usa critérios totalmente diferente, deixa o Jec bater sem inibir a violência e em qualquer toque de jogador do AVAÍ no adversário ele marcava falta e dava amarelo para os nossos jogadores. Deixou de dar um pênalti indiscutível no Medina aos 45 minutos do segundo tempo quando o jogo estava 1x0 pro AVAÍ e dá 4 minutos de acréscimo sem nenhuma necessidade. Quando o Jec empata quando o jogo deveria terminar, por peso na consciência ele sinaliza mais 3 minutos e não leva o jogo até o final. Mais uma vergonha de um cidadão que tem um processo contra o nosso presidente num total choque de interesses.
Fizemos 11 jogos no primeiro turno e tiveram erros grotescos contra o AVAÍ em pelo menos 5. E ainda falam que a arbitragem não influencia... conta pro bonequinho.

Nenhum comentário: