sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Entrosamento

Ontem terminamos o jogo com Renan, Rafael, Émerson Nunes e Gabriel, Patric, Johnny, Rodrigo Thiesen, Medina e Uendel, Roberto e Leonardo. Jogo valendo vaga para final do primeiro turno e tínhamos em campo nada menos do que 6 jogadores do chamado "time reserva" que iniciou o campeonato. É mais de meio time.
Tiro duas conclusões disto. Primeiro é que o nosso time chamado reserva não era assim tããão reserva e tinha bons valores tanto que Gabriel, Johnny e Thiesen hoje são titulares do time. Roberto e Medina entram bem em (quase) todos os jogos e o Renan é aclamado pela torcida. E o "time titular" que ficou treinando em Gramado não era assim tão titular também, apesar de ter jogadores que não são titulares hoje por estarem voltando de contusão ou por circunstâncias do jogo, como o Robinho, Davi, Vandinho, Rudinei, Frédson, Batista, Zé Carlos, Sávio, etc..
A segunda conclusão é que devido à sequência de jogos o time foi ganhando entrosamento e alguns foram se tornando titulares em decorrência disto. Um exemplo é a dupla de volantes que inicialmente ficaria entre Rudinei, Batista, Frédson e Robertinho, e que os garotos foram tão bem que conquistaram seu lugar ao sol. O entrosamento é fundamental, principalmente quando se olha por setores como o trio de zaga, a dupla de volantes ou de ataque, a armação com os alas, etc..
Temos um time qualificado que mescla experiência com a juventude dos pratas da casa e isto é muito interessante tanto tecnicamente como financeiramente. O Chamusca sabe disto e espero que ele mantenha o que está dando certo, fazendo substituições pontuais quando necessário como é o caso do próximo jogo que não teremos o Vandinho e acredito que ele volte ao esquema 3-6-1 que foi o que melhor funcionou, com dois armadores no meio encostando no Leonardo lá na frente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá bom. Expliquem isso na segunda feira. O torcedor avaiano, pelo que paga, quer vitória. O resto é papo furado do Chamusca e outros.