segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Está na hora de dar um basta

O AVAÍ é o atual campeão estadual e o único representante catarinense na elite do futebol brasileiro, portanto tem que se impor no campeonato, tem que ser respeitado pela FCF e pelas arbitragens e também pela imprensa. Chega de sacanagem.
No primeiro turno fomos prejudicados demais por estes árbitros inconsequentes. Depois vou listar o principais erros de arbitragem e até mesmo os que dizem que não é só a arbitragem que é responsável pelo nosso insucesso vão concordar comigo. É claro que ainda falta o time mostrar mais qualidade e arrumação em campo, mas isso não dá o direito a estes árbitros fracos nos prejudicarem da forma que está ocorrendo.
O AVAÍ precisa dar um soco na mesa na FCF e dizer que não aceita mais ser prejudicado, exigir arbitragens isentas e até árbitros de fora para os jogos mais importantes pois vimos que nenhum aqui no estado tem competência para tal.
Se os organizadores deste campeonato semi-profissional não derem o devido respeito, tem que ameaçar a boicotar o campeonato colocando apenas juniores mesclados com reservas já que não fará muita diferença quando o resultado já está arrumado. Isto também afetaria a imprensa que perderia com audiência já que eles vêem os absurdos que estão ocorrendo e fazem de conta que não é nada.
Minha indignação não é pela perda do turno e sim pela forma como aconteceu. Se o AVAÍ não se impor vamos continuar a ser prejudicados e o campeonato vai pro beleléu. Atitude diretoria, pulso firme enquanto há tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Sandro!

Realmente tens toda a razão em falar no desrespeito que a federação na pessoa do sr. presidente.
Mas, o que achas que iria acontecer?
Jogo final na arena de Jville.
Presentes no estádio:
Gov. Luiz Henrique, cujo reduto eleitoral é Jville e torcedor, ex-jogador do Figueirense.
Carlito Mers, prefeito de Jville e tudo mais, querias que o Avaí ganhasse?
Chances tivemos várias, mas converter.....
O negócio agora é trabalhar para ser campeão do segundo turno, o que não será fácil, pois os times que ficaram de fora não irão dar moleza.
Mas, aguardaremos para ver o que virá pela frente.
Agora não adianta lamentar, o que o AVAI tem que fazer e pensar no presente e o futuro que já está aí.
Quarta feira já tem a Copa do Brasil e domingo reiniciamos a maratona do campeonato.
Um abraço.

Anônimo disse...

Meu caro Zunino elogiou a arbitragem