terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ejaculação precoce

Se tem uma coisa que me dá arrepios é a torcida começar a cantar vitória antes do tempo. Já tinha sido assim em 2008 quando vencíamos a Chapecoense por 2x0 e a torcida deu o ânimo que faltava ao time do oeste para virarem o jogo com aquele gol de bicicleta. Naquele jogo vínhamos de um jogo desgastante numa segunda-feira, pois o jogo havia sido transferido por causa da chuva, contra o Brusque num campo encharcado, a torcida estava empolgada com a possibilidade de ficar muito próxima do título do primeiro turno e explodiu com certa antecedência.
Isto não é legal pois motiva o adversário que quer colocar água no chopp da torcida. Inclusive isto já usado a nosso favor. Lembram do clássico do gol 1000 do Fábio Oliveira? Na hora do gol, a torcida tricolor cantava "Parabéns pra Você" em alusão ao tempo que não os vencíamos. Pois bem, o Samuel levou pela direita, cruzou, o Édson Bastos escorregou e o Fábio Oliveira guardou.
Mas repetindo a empolgação de 2008, a torcida começou a cantar domingo "ô, o campeão voltou!" mesmo ganhando apenas por 1x0 e o empate servindo ao adversário. Eles se agigantaram, nosso time foi inexperiente e não soube segurar o jogo, o árbitro contribuiu e o Jec acabou empatando ao apagar das luzes.
Não estou querendo transferir a culpa para torcida, esta só merece elogios por tudo que fez e aguentou este ano com algumas trapalhadas da diretoria, mas o gosto de cantar antes do tempo acabou sendo bastante amargo. Não sei vocês, mas eu não canto mais vitória antes do tempo.

Um comentário:

Luiz disse...

ahah encontrei o blog pensando que ia encontrar algo do tipo http://www.bostonmedicalgroup.com.br
mas td beem ,,, o post é mt bom ,, nao cante a vitoria antes da hora!!