quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

As campeãs

Mudando um pouco de assunto, é quase impossível não se falar de carnaval nesta época.
No Rio se fez justiça e deu a Unidos da Tijuca. Com 299,9 dos 300 pontos possíveis, foi indiscutível o mérito da escola e o título ficou em boas mãos, com um desfile inovador e perfeito.
Aqui só deu o Morro da Caixa, com A Nossa Turma vencendo nos blocos e a amarelo, vermelho e branco nas escolas. O título também ficou em boas mãos, com um grande desfile que foi dedicado à Nega Tide. Apesar de torcer pela Consulado, tenho simpatia também pela Copa, por quem minha família torce já que nasci na Major Costa e que já até desfilei.
Parabéns também à Protegidos da Princesa e à União da Ilha da Magia pelo belo carnaval. A decepção ficou por conta da Consulado, apesar de achar que rolou uma represália pesada à escola do Caeira devido aos problemas em relação ao ano passado com o suposto plágio do refrão do samba enredo.
Com o crescimento acima da média da Consulado nos últimos anos, com uma maior organização e profissionalização do carnaval, e consequentemente com vários títulos em sequência, ela passou a ser a escola a ser batida e as demais se juntaram para derrubá-la. E neste ano conseguiram, com a colaboração dos jurados me pareceram mais rigorosos com ela do que com as demais.
Aliado à isto, vejo problemas internos na escola com conflitos e uma certa "carioquização" exagerada do carnaval. Copiar e implementar as tendências das escolas cariocas é saudável já que lá serve de parâmetro para os demais estados, mas não se pode dizer amém a tudo que vem de lá em detrimento ao modelo vitorioso que já vinha sendo praticado por aqui.
Mais uma vez parabéns às vencedoras e bola pra frente que no ano que vem tem mais e certamente devo voltar à avenida.

2 comentários:

Nesi Brina Furlani disse...

Agora que sou campeã com a Copa Lord, estou esperando ser Bi-Campeã do Campeonato Catarinense. Vamu que vamu Avai.

Anônimo disse...

O Copa e alegria eu que sou da Major Costa,e fiz muita festa quando o Gonzaga era presidente.COPA EU TE AMO


Chiquinho (Itacorubi)